Ford Mustang ganhará versão SUV elétrica em novembro

Há dez anos o lançamento de uma versão SUV do Mustang pareceria loucura, loucura maior se esse modelo fosse totalmente elétrico, porém é isso mesmo que a Ford está desenvolvendo, a marca norte-americana vai lançar em novembro no Salão de Los Angeles, um inédito SUV elétrico com visual inspirado no superesportivo. De uma só tacada a marca espera surfar nas duas principais ondas do mercado automotivo, os dos SUVs (que não param de ganhar participação no mercado) e dos carros 100% elétricos.

Continua logo após a publicidade...
ford mustang suv 2020

Para o desespero dos fãs puristas do Ford Mustang, o esportivo terá em 2020 uma versão SUV e pra variar ainda movido a eletricidade, acima um protótipo do carro chamado internamente de Mach 1, roda nos arredores da fábrica da Ford em Michigan. Foto: Auto Evolution

Entre os futuros rivais dos SUV do Mustang estão carros como Tesla Model X, Audi e-Tron e Jaguar I-Pace, o carro que internamente é chamado de Mustang Mach 1 será uma opção para quem busca um veículo com desempenho insano e motorização elétrica. A previsão é de que ele chegue às ruas já em 2020, este será o SUV mais caro da Ford.

ford mustang mach 1 suv 2020

Seu visual promete trazer uma série de elementos de design vistos no musclecar, como os faróis finos, a grade frontal e as lanternas traseiras. Apesar do visual remeter ao Mustang, o Mach 1 será construído sobre uma plataforma diferente, a C2 de tração dianteira usada no Novo Focus na Europa. A previsão é de que sua autonomia seja de até 483 km com uma carga das baterias, estará em linha com os principais rivais elétricos na atualidade.

Continua logo após a publicidade...

O Mustang SUV terá um motor elétrico com cerca de 400 a 500 cv

Em relação a motorização a expectativa é de que a versão top de linha do Mustang SUV conte com uma motorização bastante potente, equivalente entre 400 a 500 CV. Já a aceleração de 0 a 100 km/h deve ficar na casa dos 4 segundos, ou seja, será um dos SUVs mais rápidos do mundo.

ford mustang suv mach 1 2020

Acima o primeiro teaser oficial do Ford Mustang SUV

O interior promete combinar elementos visto no Mustang com um design originais, assim como no Tesla Model X haverá uma tela gigante touchscreen no painel, ela irá ocupar quase todo o painel e irá reunir os comando dos principais sistema do carro, das imagens do GPS aos comandos do ar condicionado.

Esse será o primeiro modelo de série produzido pela Ford Team Edison, uma divisão de engenheiros e projetistas da marca focada em carros elétricos, essa divisão recém criada será responsável por planejar uma série de carros que serão lançados nos próximos anos pela Ford, a marca vai investir mais de 11 bilhões no desenvolvimento de carros elétricos até 2022. Ao todo a Ford pretende lançar 16 modelos movidos a eletricidade.

Ainda não se sabe qual será o nome adotado pelo Ford Mustang SUV, o codinome “Mach 1”, anunciado inicialmente parece não ter agrado ao fãs do Mustang nos EUA, já que este já foi usado por uma versão do modelo lançado em 1970.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *