Ford Ranger 2019 ganha versão Raptor

ford ranger raptor

A nova geração da Ranger acaba de ganhar na Ásia uma versão Raptor, a versão invocada com alta capacidade off-road já é bastante conhecida na F-150, e pela primeira vez chega a Ranger, trazendo visual exclusivo com perfil anabolizado, além de diversas melhorias no chassi, suspensão e motor, visando deixar a picape capaz de encarar com valentia qualquer tipo de terreno, está é sem dúvidas a versão mais radical e valente já feita da Ford Ranger.

Continua logo após a publicidade...

ford ranger raptor

Visual off-road e exclusivo…

Baseada na novíssima Ranger 2019 – ainda não vendida, o versão Raptor conta com desenho exclusivo, na dianteira ela traz uma grade chamativa em preto fosco com a inscrição “FORD” em destaque, o para-choque conta com aspecto off-road com apliques em alumínio na parte inferior e guinchos para reboque, há ainda novas tomadas de ar e faróis de neblina mais eficientes em LEDs, este para-choque é mais estreito e aumentou o ângulo de entrada a Ranger Raptor que é de amplos 32.5°.

Nas laterais as caixas de rodas estão mais largas e há molduras em plástico nos para-lamas, o que além de deixar a picape com um aspecto mais robusto, também permite a Ranger ter pneus maiores, no caso pneus off-road medidas 285/70 R17, os pneus da Ranger Raptor são gigantes tem nada menos do que 83.8 cm de diâmetro.

Continua logo após a publicidade...

ford ranger raptor

As medidas da Ranger Raptor impressionam, ela mede 5.39 metros de comprimento, tendo 2.18 m de largura e impressionantes 1.87 m de altura, a altura em relação ao solo foi ampliada para 28.3 cm nesta versão.

Na traseira o para-choque foi modificado conta agora com uma barra de reboque e dois ganchos, com capacidade de puxar até 3.8 toneladas. E graças a suspensão mais firme a capacidade de carga também aumentou para 2500 kg na caçamba, que mede 1.56m x 1.74 m, ela é capaz de acomodar, por exemplo, uma motocicleta ou um jet-ski.

ford ranger raptor

Nova suspensão e freios…

A suspensão traseira foi reprojetada ganhando novas molas e amortecedores que aumentaram a resistência a impactos, os braços da suspensão são em alumínio forjado e os amortecedores são especiais para off-road da marca Fox Racing com pistões de 46,6 cm na dianteira e na traseira, com longo curso, a suspensão traseira é do tipo coilover e usa o link do tipo Watts com eixo solido que fornece um menor deslize lateral possível, melhorando em muito o comportamento da picape em curvas e em velocidades mais elevadas.

Os freios da Ranger Raptor são superdimensionados, os discos são gigantes tendo 332mm x 32 mm na dianteira e 332×24 na traseira, ambos ventilados.
ford ranger raptor

Eletrônica off-road…

Também há um novo pacote eletrônico próprio para off-road, que permite a Ranger Raptor ir além em algumas situações, chamado de Terrain Management System (TMS) o sistema dispõe de seis modos de condução distintos, que podem ser acionados através de um botão no volante: os modos Normal e Sport, são indicados para se rodar no asfalto, enquanto os modos: Grama, Cascalho, Lama, Neve, Pedra e Baja, são para fora de estrada, sendo que este último Baja é indicado para altas velocidades sobre pisos de terra, ou seja, para quem for fazer um rali com a Ranger.

ford ranger raptor interior

Motor…

Ao contrário da sua irmã americana a F-150 Raptor, que tem um poderoso V8 com 400 cavalos sob o capô, a Ranger Raptor, pelo menos na Ásia terá um bloco bem mais modesto, um motor 2.0, bi-turbo diesel de quatro cilindros, que desenvolve 213 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, a transmissão é bastante moderna, uma caixa automática de 10 velocidades.

Nas lojas…

A Ford ainda faz segredo com relação aos mercados que irá comercializar a Ranger Raptor, tudo indica que inicialmente a picape off-road chega aos mercados asiáticos, Tailândia e Austrália já estão confirmados, ela também deve ser oferecida nos EUA, onde já inclusive foi flagrada em testes, tudo indica que o Brasil deve ficar de fora da lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *