Ford revela a nova Ranger 2016

ford ranger 2016

ford ranger 2016

Eis a nova geração da Ford Ranger, o modelo acaba de ser revelado trazendo visual renovado, mais moderno e agressivo, além de alterações no interior que ficou mais trabalhado e sofisticado, a pick-up ainda ganhou novos equipamentos e motores revisados que ficaram mais econômicos. A previsão é de que a nova Ranger 2016 chegue em alguns mercados no final de 2015, ela será produzida na Tailândia, África do Sul e Argentina, de onde virá importada para o Brasil.

Continua logo após a publicidade...

nova ford ranger 2016

Visual…

Visualmente a Ford Ranger 2016 apresenta uma dianteira totalmente nova, com um padrão visual que acompanha os recentes lançamentos mundiais da Ford, com grade maior integrada ao para-choque e totalmente cromada, faróis mais finos e com perfil mais agressivo, novo capô, mais baixo e com vincos, além de um novo para-choque com faróis de neblina redesenhados, nas laterais as alterações foram poucas ou quase nenhuma, a Ford também optou por não mexer na traseira da Ranger, que continuou exatamente a mesma do modelo lançado em 2012.

ford ranger 2016 interior

Continua logo após a publicidade...

Interior…

Foi por dentro que a Ford Ranger 2016 mais evoluiu, a montadora teve uma alta preocupação em subir o nível do acabamento da pick-up. O painel foi completamente redesenhado ficou mais moderno e parecido com outros modelos da Ford de nível superior, as saídas de ar contam com acabamento cromado, e no centro do painel há uma faixa em plástico brilhante que imita aço escovado, assim como na parte superior das portas e nos puxadores.

O volante também é novo, e dependendo da versão traz nada menos do que 18 botões, outro ponto que merece atenção, são os mostradores do painel, assim como em outros modelos mais caros da Ford como no EDGE, e Mustang o painel ganhou duas telas de TFT (foto abaixo), que servem de computador de bordo e podem ser configuráveis, e ao centro fica o velocímetro analógico. A nova Ranger ainda inaugura novos e mais confortáveis bancos e revestimentos.

nova ford ranger 2016 interior painel tft

Equipamentos…

Esta é a versão mais equipada e tecnológica da Ranger que já foi construída, o modelo virá com a nova geração da central multi-mídia SYNC 2, com tela de 8 polegadas, além de novos dispositivos de segurança ativa, como piloto automático inteligente “adaptive cruise control” que mantém automaticamente uma distância segura para o veículo que vai a frente, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem “lane keeping assist” através de câmera e sensor o sistema alerta ao motorista quando sai da faixa de rolagem, podendo ainda fazer pequenas correções no volante, há ainda sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de colisões dianteira, auxilio de subidas e descidas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade, sistema de emergência que em caso de acidente liga automaticamente para o serviço de emergência e informa a localização do carro, e “Adaptive Load Control”, que ajusta o controle de estabilidade de acordo com a carga.

ford ranger 2016 interior

Mecânica…

Apesar de não ter ganho novos motores, a Ford fez alterações nos autuais visando deixar os blocos mais econômicos, o motor 3.2, 5 cilindros Duratorq TDCi diesel traz um novo sistema de recirculação dos gases, que reduziu o consumo de combustível em nada menos do que 18%, já a potência é de 200 hp e o torque de 47 kgfm, a transmissão manual ou automática ambas de seis marchas.

ford ranger 2016 interior

Uma redução de consumo maior ainda foi obtida no 2.2, 4 cilindros Duratorq diesel, que desenvolve 160 cv e 38.5 kgfm de torque e ficou nada menos do que 22% mais econômico, em alguns mercados também haverá a opção do motor 2.5 de 130 cv.

Lembrando que a versão a gasolina da Ranger não sofreu alterações, o motor continua sendo o 2.2 Duratec que desenvolve 166 cv e 22.5 kgfm de torque, lembrando que no Brasil este motor é flex.

ford ranger 2016 interior

A pick up continua sendo oferecida com tração 4×2 ou 4×4, controlada eletronicamente, a Ford ainda afirma que realizou alterações na suspensão da Ranger, além de ter melhorado também no sistema de direção elétrica.

Nas lojas em …

No Brasil ainda não há previsão de chegada da Nova Ranger, a Ford promete a pick up para 180 países, com vendas começando no final de 2015, o Brasil com certeza deve ter prioridade nesta lista, provavelmente teremos a nova Ranger no começo de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *