Ford revela o novo Mustang Shelby GT350

ford mustang shelby gt350

ford mustang shelby gt350 2016

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Quem gosta de carros velozes, logo se anima ao ouvir o nome Shelby, preparadora norte americana, que ficou famosa por criar as melhores e mais rápidas versões do Mustang nas décadas de 1960 e 1970. Agora incorporada oficialmente pela Ford a Shelby, apresenta o Mustang Shelby GT350 2015, que será a versão mais extrema da nova geração do muscle car americano.

ford mustang shelby gt350 2015 2016

Dotado de um motor V8 de 5.2 litros, aspirado, ainda sem potência revelada, porém segundo a Ford este bloco V8 poderá desenvolver mais de 500 hp, e um torque de 54.2 kgfm, esta versão traz uma série de aprimoramentos técnicos, como um novo vira-brequim plano, que pela primeira vez foi adotado em um motor V8 da Ford. O câmbio será tradicional, uma caixa manual de 6 velocidades, com diferencial escorregamento limitado feito pela renomada marca Torsen.

Continua logo após a publicidade...

novo ford mustang shelby gt350Clique na imagem para ampliar

Visualmente o novo Mustang Shelby GT350 impressiona, ele traz uma aparência bem mais agressiva do que as demais versões do modelo lançadas até então, com novos para-choques, de perfil mais intimidador e aerodinâmico, capô em alumínio com o “calombo” e saída de ar em seu topo, uma referência aos antigos Mustangs Shelby.

ford mustang shelby gt350 2016

Há ainda rodas de aro 19 com desenho exclusivo, calçadas por pneus de alta performance Michelin Pilot Super Sport, customizados especialmente para o modelo, que aguentam muito bem por exemplo um track day nos finais de semana, grade diferenciada em fibra de carbono,um novo kit aerodinâmico e um novo conjunto de freios, assinados pela marca italiana Brembo, com disco gigantes de 394 mm na dianteira e 380mm na traseira, mordidos por pinças de 6 pistões na dianteira e 4 pistões na traseira, fazem parte dos itens da nova versão Shelby do Mustang.

ford mustang shelby gt350 2015

E por falar em freios, na parte da segurança o novo Shelby GT350 virá com controles de tração e de estabilidade, mapeamento do acelerador, direção com assistência dinâmica que se ajusta de acordo com a velocidade, entre outros recursos que visam aumentar a dirigibilidade e controle do carro.

ford mustang shelby gt350

O sistema de exaustão também é novo, foi retrabalhado para emitir um ronco mais brutal.

ford mustang shelby gt350 2015 interior

Por dentro o novo Mustang Shelby GT350 2015/2016 vem com bancos esportivos Recaro forrados em Alcantara, talvez os melhores bancos que já equiparam o Mustang (foto abaixo), novos mostradores e um acabamento interno mais sóbrio, com menos detalhes cromados e superfícies brilhantes.

ford mustang shelby gt350 2015 2016

As vendas devem começar nos EUA nos primeiro semestre de 2015, porém ele chegará as lojas já como modelo 2016. Por enquanto, infelizmente ainda não há previsão de lançamento do novo Mustang no Brasil.

ford mustang shelby gt350Clique na imagem para ampliar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *