Ford revela o novo Taurus para o mercado chinês

ford taurus 2016

ford taurus 2016 china

O mercado chinês está se tornando cada vez mais importante para as grandes montadoras globais, várias delas como a Ford estão desenvolvendo modelos exclusivos para este mercado, como é o caso do Taurus, o sedan de luxo da Ford acaba de ganhar uma nova geração exclusiva para o consumidor chinês.

Continua logo após a publicidade...

ford taurus 2016 china interior

Pensando na estratégia de mercado, a Ford optou pela primeira vez em lançar o Taurus no mercado chinês, e pra isso construiu um carro inteiramente novo, com base segundo a marca, nos gostos e preferências do público daquele mercado. O interior é o que mais chama a atenção, com muito espaço graças ao amplo entre eixos de 2.95m, um acabamento primoroso com couro nobre e várias mordomias como bancos traseiros com sistema que permite reclinar o banco igual a uma poltrona de avião, com ajustes para a lombar e até mesmo sistema de massagem.

ford taurus 2016 interior teto solar

Continua logo após a publicidade...

No descansa braço central entre o banco traseiro, há uma espécie de console, que permite aos passageiros controlar funções como a temperatura do ar condicionado e o sistema multi-mídia do carro há ainda um teto solar panorâmico que cobre até o banco traseiro e 25 espaços para guardar objetos espalhados pelo interior.

novo ford taurus 2016 china

Visualmente o novo Taurus 2016 para a China, traz o já conhecido padrão de estilo atual da Ford, caracterizado pelo desenho agressivo dos faróis e grade como visto por exemplo no Fusion, desenho este que ganhou um ar mais sóbrio no novo Taurus chinês. Destaque ainda para as belas rodas aro 19 com acabamento polido.

ford taurus 2016

Com relação a motorização a Ford ainda faz segredo quanto aos detalhes, apenas informou que o carro será movido por um novo 2.7 EcoBoost V6, garantindo potência e eficiência.

Segundo rumores este motor desenvolverá 325 cv e virá com câmbio automático de seis marchas.

ford taurus 2016

Por enquanto este novo Ford Taurus 2016 será uma exclusividade para a China, e é fruto de um investimento de US$ 760 milhões na fábrica de Changan Ford em Hangzhou, que será a sexta fábrica da Ford em solo chinês, esta nova unidade de produção terá capacidade para produzir 250.000 veículos variados por ano.

ford taurus 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *