Ford revela que o 1.0 Ecoboost pode ter até 177 cv

ford 1.0 ecoboost

Acima o presidente da Ford Alan Mulally, beijando o motor 1.0 Ecoboost

Continua logo após a publicidade...

A Ford vem chamando atenção com o seu motor 1.0 Ecoboost de 3 cilindros, no mês passado a montadora começou a vender no Reino Unido o novo Focus equipado com este motor 1.0, de potência na casa dos 100 a 125 cv, algo inimaginável para um motor tão pequeno até a um tempo atrás. Porém ainda vem mais por ai, Gunnar Herrmann, um dos diretores da marca anunciou em entrevista, que a Ford planeja lançar uma versão supercharged turbo deste motor 1.0 Ecoboost, com até 177 cv.

Gunnar Herrmann, disse isso em entrevista a revista inglesa AutoCar, segundo ele a Ford está trabalhando em uma versão deste propulsor Ecoboost com um supercharged elétrico, unido de um turbo compressor normal, algo inédito. Por enquanto este motor ainda é apenas um protótipo, porém sua produção está sendo considerada.

Continua logo após a publicidade...

Vale lembrar que estamos falando de um pequeno motor 1.0 de apenas 3 cilindros, que normalmente era para render apenas 55 hp. A grande vantagem do uso deste motor Ecoboost ao invés dos tradicionais 1.6 e 2.0, é seu baixo consumo de combustível e os níveis de emissão de CO², este bloco também é bem mais leve e compacto.

motor ford 1.0 ecoboost

Este motor pode estrear no novo Focus, porém segundo Herrmann, o 1.0 Ecoboost em sua versão normal com 100 cv e 125 cv será estendido já este ano para os demais modelos da marca, como Fiesta, as vans C Max e B Max, além do novo Ecosport, este propulsor será vendido em vários países além do continente europeu,substituindo os motores 1.6 aspirados. A própria Ford afirma que encontrará um certo preconceito por parte dos clientes ao comprar um carro com motor 1.0 no lugar de um 1.6, mas a marca acredita que esta opinião irá mudar quando eles dirigirem o carro e comprovarem a agilidade deste moderno propulsor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *