Ford Tourneo Custom – Conceito antecipa a nova geração da Transit

ford tourneo custom

Após 6 anos no mercado, a atual geração da Transit, minivan da Ford que é líder absoluta de vendas na Europa, ganhará uma nova geração. Uma prévia do futuro lançamento poderá ser conferida no Salão de Genebra, que acontece em março, a Ford levará para o evento a Tourneo Custom, protótipo que antecipa as linhas do novo modelo.

Continua logo após a publicidade...

novo ford tourneo

O protótipo da nova geração do Ford Tourneo (como é conhecida a Transit em alguns mercados da Europa), conta com um design de linhas bastante modernas. O visual lembra o de outras minivans da Ford, como a C-Max e a Galaxy. Assim como os carros de passeio da marca, o desenho foi feito usando a linguagem de design kinetic, que busca passar a impressão de movimento ao visual do carro, a grade dianteira por exemplo é bastante similar a do novo Focus.

interior ford tourneo custom

Continua logo após a publicidade...

O interior da Transit (Tourneo) também será totalmente novo, a cabine promete ficar bem mais confortável, ganhando além de um acabamento mais refinado uma série de novos itens de série, o destaque fica para o sistema multimídia SYNC, o equipamento que está presente em praticamente todos os carros de passeio da Ford, permite ao motorista controlar dezenas de funções (como alterar a rota do GPS ou procurar uma estação de rádio) apenas com comando de voz. O carro traz  ainda uma série de outros itens que facilita a vida dos condutores, como câmera de ré, que ajudam nas balizas, o freio eletrônico que dispensa a alavanca do freio de mão e os bancos de traseiro que pode ser retirados, para ampliar o espaço para as cargas. O painel é bastante similar a um carro de passeio, com linhas bastante arrojadas.

interior ford tourneo custom

Pelo menos no interior a versão de produção da nova Transit deve ser idêntica ao protótipo apresentado em Genebra, apenas alguns poucos itens, como os bancos em couro costurados a mão (foto acima) não estarão no modelo que irá ganhar ás ruas.

nova ford transit

Debaixo do capô, o protótipo traz um motor 2.2 L Duratorq (diesel) TDCi de 155 CV de potência. Segundo a Ford esse motor na versão de produção da Nova Transit contará ainda com outro dois níveis de potência, 100 e 125 CV. Ainda de acordo com a montadora, o utilitário terá vários opções de carroceria e duas distância de entre eixos (SWB e LWB) curta e longa.

ford transit custom concept

A previsão da Ford é que a versão de produção da Nova Transit seja apresentada ainda em 2012, possivelmente durante o Salão de Paris que acontece em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *