Ford Transit Custom – Versão de produção é apresentada oficialmente

ford transit custom 2013Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Esta é a nova geração da Ford Transit, o modelo foi apresentado em março no Salão de Genebra como Tourneo Custom e agora tem a versão de produção oficializada pela Ford. A batizada de Transit Custom, o novo utilitário chega com visual moderno e jovem para carro de trabalho, além de um interior completo e muita versatilidade interna.

Continua logo após a publicidade...

ford transit custom 2013

Visualmente o novo Transit Custom adota uma nova interpretação do estilo Kinetic da Ford, com linhas ousadas e agressivas, note os faróis gigantes que invadem as laterais, a dianteira avançada e aerodinâmica, além do para-choque com a tradicional boca de tubarão, já presente em modelos como novo Ford Focus e New Fiesta.

A Transit Custom 2013 chegará as lojas apenas no segundo semestre deste ano, nas versões furgão e chassi cabine, o modelo terá versões com chassi curto e alongado, com comprimento variando entre 4.97 a 5.34 metros.

ford transit custom furgão 2013 interior compartimento de carga

Continua logo após a publicidade...

Na versão furgão há algumas soluções interessantes como por exemplo um pequeno compartimento embaixo dos bancos que permite acomodar cargas mais longas como tubos, barras ou madeira, ocupando o espaço abaixo da cabine (foto acima).

novo ford transit interior

Acima o interior da versão conceito do Transit Custom

Por dentro o painel possui linhas similares a de um automóvel, com formas estilosas, há ainda muitos itens de conforto como banco do motorista com diversos ajustes, coluna de direção que pode ser movida para frente ou para trás, há tecnologias disponíveis como o sistema Syn’c, com comados por voz que traz GPS e funções de áudio e vídeo, câmera de ré. O carro conta ainda com interessantes recursos tecnológicos como controle eletrônico de estabilidade, alerta de mudanças de faixas freios ABS + EBD, airbags frontais e laterais.

novo ford transit

Há ainda detalhes como faróis de neblina, rodas de liga-leve, para-choques com spoiles além de saias laterais, que agregam mais valor e personalidade ao veículo comercial.

novo ford transit 2013

A motorização será mantida da atual linha Transit, trata-se do motor 2.2 Duratorq diesel, com três níveis de potência. 99, 123 e 153 cavalos.

Por enquanto ainda não há previsão de lançamento desta nova geração da Ford Transit no Brasil.

3 Comments

  • joselito sedor disse:

    estou agardando para sua chegada , qual sera o valor , caso demore preciso comprar a ducato ou algo do genero, por favor me de uma posiçao pois ninguem sabe nada.

  • Cleber disse:

    Gostaria de saber qual modelo será lançado no Brasil: Custom ou o outro modelo lançado no EUA.E se a modelo Custom terá teto alto?

  • carlos disse:

    tenho uma transit van 2009 muito boa,quanto a nova transit é muto linda espero que seja boa,gostaria de saber quantas pessoas leva e altura do teto, pois a minha deixa a dezeja na altura teto e na quantidade de poltronas,dependendo desses item no final deste ano troco a minha por uma nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *