Fórmula 1: BMW vende a equipe de volta a Peter Sauber

bmw sauber f1 / robert kubica hungria f1 2009

A BMW confirmou hoje (27 de novembro) a venda da sua equipe na F1 para seu antigo dono e fundador Peter Sauber. A principal condição para a conclusão do negócio foi que a nova equipe terá uma vaga no grid  da F1 em 2010, (vaga que  foi confirmada recentemente pela FIA).

Continua logo após a publicidade...

Ainda não se saber detalhes de como será a nova equipe, nem mesmo quem serão os pilotos da escuderia. Sabe se apenas que ambos tanto a BMW quanto Peter Sauber ficaram satisfeitos com a conclusão das negociações.

Sauber deve manter boa parte do time que trabalhou com a BMW nestes últimos quatro anos, porém segundo rumores ele deve cortar o número de funcionários da equipe de 388 para 250 pessoas.

A equipe Sauber …

Continua logo após a publicidade...

sauber 2005 GP EUA

Acima o carro da equipe Sauber de 2005

A Sauber em si foi fundada em 1993, e comprada pela BMW em 2005, fazendo sua estréia na temporada de 2006. Após cinco temporadas disputadas a equipe conseguiu apenas uma vitória (Robert Kubica GP Canadá 2008) e teve como melhor ano, 2007, quando a equipe BMW foi vice campeã do mundial de construtores com 101 pontos, boa parte disto devido a desclassificação da Mclaren por causa da acusação de espionagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *