Fórmula 1: Ferrari apresenta a F10

ferrari f10

Conforme esperado a Ferrari apresentou nesta quinta feira em Maranello na Itália, a Ferrari F10, seu carro para a temporada 2010 da F1. A carroceria do bólido é bastante parecido com o da temporada 2009, visualmente a principal diferença são as novas cores,  por causa do patrocínio do banco Santander, o modelo passou a ter o bico, spoilers laterais e o aerofólio traseiro pintado de branco.

Continua logo após a publicidade...

f1 2010 carro da ferrari

No evento de apresentação do F 10 estiveram presente os pilotos da equipe, Felipe Massa e Fernando Alonso, além do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo e Stefano Domenicali, diretor da escuderia.

O chassi da Ferrari F10 é feito de fibra de carbono, material muito utilizado em carros de corrida, devido a sus leveza.  O peso total (com água, combustível e piloto) é de somente 620 quilos. Já o câmbio é semi-automático sequencial de sete marchas mais a ré.

Continua logo após a publicidade...

Graças aos discos de freios de cêramica de carbono, o bólido mesmo estando em alta velocidade, pode freiar de 300km/h a 0 em poucos segundos.

carro de f1 ferrari 2010

Se o modelo será um carro extremamente competitivo capaz de disputar títulos ou um fiasco como em 2009 (possibilidade um tanto remota), somente o tempo irá dizer. Porém está resposta começa a ser respondida no próximo dia 01, quando o Ferrari F10 irá fazer seus primeiros testes no circurto de Valência na Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *