Fórmula 1: Renault apresenta seu novo carro em Valência

renault r30 2010

A equipe Renault de F1 escolheu o circuto de Valência na Espanha para o lançamento de seu novo carro, o R30. Visualmente o bólido chama a atenção pela novas cores, a pintura amarelo e banco é bastante tradicional para o time, foi utilizada em 1978, ano em que a Renault estreiou na Fórmula 1.

Continua logo após a publicidade...

renault r30

Também em Valência também foi apresentado a dupla de pilotos para 2010. O russo Vitaly Petrov será o companheiro de equipe do polônes Robert Kubica.  Petrov  um ex-piloto de GP2, pode até ter talento, mas está claro que ele só conseguiu a vaga no time, graças aos pratocinadores da Rússia. De acordo com o Eric Boullier diretor chefe da equipe Renaut, o piloto irá contribuir com 7 % dos orçamento anual (budget) da equipe cerca de £13millhões  ( R$ 38,900,000).

renault f1-2010

Continua logo após a publicidade...

Em 2010 com o R30 a Renault tenta se recuperar do escândalo e fiasco de 2009, porém praticamente não há espaço para otimismo. Vale lembrar que no fim do ano passado, 75 % da companhia foi comprada pela Geni Capital, uma espécia de gestora de recursos com sede em Luxemburgo. Depedendo dos resultados de 2010, existe a possibilidade que a companhia decida vender sua participação na equipe de F1 e passar a ser apenas uma fornecedoras de motores.

renault r30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *