formula e 2019 mexico

Fórmula E México 2019 – Di Grassi superar Wehrlein nos últimos metros em final emocionante

Pela terceira vez a equipe Audi ABT faturou a vitória na corrida do México da Fórmula E, a prova foi vencida pelo brasileiro Lucas di Grassi (que também havia vencido em 2017), após um emocionante duelo na volta final com o alemão Pascal Wehrlein da equipe Mahindra, que largou na pole position. Di Grassi superou o alemão que acabou ficando sem energia na reta de chegada, poucos metros antes da bandeirada final.

Continua logo após a publicidade...

formula e mexico 2019

Wehrlein liderou a maior parte da prova no México, seguido do piloto inglês Oliver Rowland, que assumiu a vice liderança da prova logo na largada. O início do EP foi marcado por um forte acidente envolvendo o brasileiro Nelsinho Piquet e o francês Jean-Eric Verge, o carro do brasileiro acabou decolando após tocar no carro de Verge, aos cinco minutos de prova, foi necessário uma interrupção de 30 minutos para limpar a pista que ficou cheio de destroços.

formula e mexico

Na relargada as esperanças de Rowland foram para o espaço, o inglês acabou escorrendo na curva 1 e perdendo o posto para Di-Grassi, ele acabou ainda colidindo com seu companheiro de equipe, o suíço Sebastian Buemi.

Continua logo após a publicidade...

formula e mexico

Wehrlein que liderava com sua Mahindra, desde o começo teve que gastar bastante energia para resistir a pressão de Rowland, o que teve um alto custo, já que na parte final da prova Wehrlein acabou ficando com menos energia do que os rivais em seu carro, tendo que economizar ele acabou sofrendo para defender a posição de Di-Grassi. “Eu estava pressionando, tentando ultrapassar e nas últimas cinco voltas, eu sabia que tinha mais energia” – disse Di Grassi após a corrida. Na última volta extremamente pressionado o alemão da Mahindra acabou cortando caminho pela chicane, mantendo a liderança até os metros finais, mas Di-Grassi conseguiu achar uma brecha entre o muro e o carro de Wehrlein, fazendo a ultrapassagem a poucos metros do final, cruzando a linha de chegada na primeira posição, diante de um publico de mais de 50,000 pessoas que comparecem ao autódromo Hermanos Rodriguez no México.

formula e mexico

De quebra Pascal Wehrlein acabou sendo punido por corta caminho e teve 6 segundos acrescentado ao seu tempo final, com isso a segunda posição ficou com o piloto português Antonio Felix, seguido do suíço Edoardo Mortara, já o Jerome d-Ambrosio, líder do campeonato terminou em 4 lugar no México.

Como está a classificação do campeonato da Fórmula E, após 4 provas…

Após a quarta prova da temporada 2018/2019, D Ambrosio segue na liderança com 53 pontos, seguido por Antonio Felix (46 pontos) e Sam Bird (45). Com a vitória Lucas Di-Grassi volta a sonhar com o título, o brasileiro, campeão da temporada 2016-2017, já aparece na quarta posição na classificação com 34 pontos.

Lembrando que o líder do campeonato D-Ambrosio vive um ótimo começo de ano, impressionando por sua regularidade, e no ano passado o piloto da equipa Mahindra terminou apenas na 14ª lugar na classificação. Felipe Massa teve mais um resultado decepcionante, não conseguindo avançar além da 8ª posição, apesar disso esse foi o primeiro ponto do piloto brasileiro na Fórmula E.

formula e mexico

Próxima etapa da Fórmula E…

A próxima corrida da Fórmula E é daqui 20 dias, no circuito de Hong Kong, na China. Abaixo você confere os 10 primeiros colocados do campeonato.

formula e mexico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *