FPT divulga detalhes do seus novos motores E-torQ

fpt powertrain motor e torq

Nova família de motores, deve equipar os carros da Fiat

Continua logo após a publicidade...

A FPT Powertrain Tecnologis (divisão de produção de motores e câmbio do grupo Fiat), divulgou nesta terça-feira 13 de abril, os primeiros detalhes oficiais do seus novos e moderno motores, midsize (tamanho médio) que foram batizados de E-torQ, segundo a marca estes novos propulsores terão como grande vantagem seu alto torque em baixas rotações, além de virem com a tecnologia bi-combustível, eles prometem ainda serem um pouco mais econômicos e silenciosos.

A FPT não confirmou oficialmente mas segundo informações que circulam na imprensa especializada, esta nova familía de motores, terá inicialmente duas versões, um 1.6 16v com potência de 117cv e 16.8kgfm de torque a 4.500 rpm e outro1.8 16v com bons 132cv de potência, e 18.7 kgfm de torque a 4.500 rpm. Estes novos motores muito provavelmente devem estar presentes em breve na linha de carros da Fiat, como o Punto, Linea, Palio, Strada e Siena, além do novo Bravo que deve estreiar ainda este ano.

Ainda segundo a FPT Powertrain, estes novos motores E-torQ, já estão sendo produzidos na fábrica de Campo Largo no Paraná, parte da produção será exportada, por isto também estão sendo fabricados em versão somente a gasolina.

Continua logo após a publicidade...

Atualmente a FPT Powertrain fornece motores e transmissões, para diversas marcas ao redor do mundo, como a GM, Ford e Peugeot/ Citroën.

2 Comments

  • Reinaldo Alberto disse:

    Gostaria de saber se o consumo é melhor com motor automatico ou manual, e tambem a manutençao é melhor em quais?

    Grato:

    Reinaldo

    • admin disse:

      Resposta Reinaldo

      O consumo é um pouco melhor na versão manual, assim como a manutenção que é mais simples, as transmissões automatizadas, ainda estão evoluindo e apesar de apresentarem uma boa relação de conforto e confiabilidade, ainda perdem em consumo e facilidade de manutenção para o tradicional câmbio mecânico.

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *