Fracasso de vendas nos EUA, Novo Honda Civic deve mudar já em 2012

novo honda civic 2012

Apesar do Novo Civic 2012 ter sido lançado há apenas 8 meses nos EUA, a Honda já está trabalhando em um facelift para o modelo, que já é considerado um fracasso em vendas. A notícia foi divulgada pela conceituada agência de notícias Assoaciated Press.

Continua logo após a publicidade...

novo honda civic si 2012

Em sua entrevista a AP, o presidente da  Honda nos EUA, Tetsuo Iwamura, se limitou a dizer que com o facelift a dirigibilidade do Civic será melhorada. Porém também são esperadas várias outras mudanças para o sedan de médio, principalmente alterações em seu design que esta sendo alvo de pesadas criticas nos EUA.

interior novo honda civic 2012

Continua logo após a publicidade...

Outro ponto que promete ser melhorado é o interior, a qualidade do acabamento considerado inferior ao da geração anterior é uma das maiores queixas do jornalistas e clientes americanos com relação ao Novo Civic 2012.

novo honda civic 2012

Definitivamente 2011 não foi um bom ano para o  Civic, o modelo que há anos estava acostumado a dividir a liderança do seu segmento com o Toyota Corolla, viu suas vendas caírem ao longo do ano. O principal motivo para isso foi a decepção dos americanos, com a nova geração do modelo, porém o Civic também ganhou a companhia de três novos concorrentes de peso, Chevrolet Cruze, Novo Hyundai Elantra e Novo Ford Focus Sedan. Além disso a produção do carro da Honda foi duramente a afetada pelo tsunami do Japão. A soma de todos esse fatores fizeram com que o Civic de maio a  novembro desse ano (2011), fosse apenas o quarto modelo em vendas no seu segmento, atrás do Cruze, Corolla e Elantra.

Fonte: Associated Press

3 Comments

  • Tiagobugary disse:

    Carro horrivel, os americanos tem "bom gosto"

  • Felipe F disse:

    Era exatamente isso que eu queria dizer, Antônio Sérgio.
    Até aqui no Brasil tem carros melhores a preços menores (apesar dos preços absurdos que cobram no nosso mercado). Mas sabe como é que é né, brasileiro compra…
    Se boicotássemos por pelo menos 1 ano (sem comprar carro zero) em forma de protesto, acho que algo seria feito. Chega de carroças 1.0 sem nenhum opcional sendo vendido a preço de carro de luxo nos EUA. Queremos preço justo e carros melhores e mais seguros. (Air Bag, ABS, Contr de Estab de fábrica obrigatório em todos os carros)

  • Antônio S&eacu disse:

    "Fracasso de vendas nos EUA". Talvez porque naquele país os consumidores não sejam tão influenciáveis pela mídia, tal como acontece no Brasil. O simples fato de ser um "HONDA" para os brasileiros já é sinal sofisticação técnica, o que não é, e de sucesso de vendas, mesmo a preços aviltantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *