Galeria de fotos: Mercedes G65 AMG tunado pelas preparadoras TopCar e Hamann

mercedes g65 tuning

Além de ser o carro preferido dos xeiques árabes, bilionários russos e celebridades de Hollywood, o Mercedes G65 AMG – o supra-sumo em matéria de SUV, também faz muito sucesso entre as preparadoras, praticamente toda a semana tem alguma preparadora lançando um pacote de alterações para o jipão da Mercedes, a última a lançar um kit tuning para o Classe G foi a customizadora TopCar – que uniu forças com a alemã Hamann. O resultado é a maquina ultra-radical. Confira em detalhes…

Continua logo após a publicidade...

mercedes g65 amg hamann

A lista de diferenciais é extensa. No exterior entre as principais características – estão a introdução de um novo para-choque dianteiro otimizado com componentes em fibra de carbono, além do para-choque o kit aerodinâmico também inclui outras peças em carbono, como um novo capô, o teto, novas saias laterais, além de um pequeno aerofólio traseiro, até o estepe na traseira é revestido em carbono. O material além de dar um visual ao exclusivo ajuda a reduzir o peso do carro. Outro destaque são as rodas aro 22 exclusivas da Hamann, calçados por pneus de alta performance.

mercedes g65 amg hamann interior

Continua logo após a publicidade...

Já o interior do G63 AMG ficou bastante exótico, certamente faria a alegria dos bilhardarios do Oriente Médio – que são da turma do quanto mais exagerado melhor, a cabine foi totalmente customizada, sendo revestidos com materiais nobres, como couro de jacaré e Alcantara importado da Itália.

mercedes g65 amg hamann interior teto

mercedes g65 amg hamann banco traseiro

A TopCar não informou se realizou alguma modificação na motorização do G65 AMG. Porém CV extra é desnecessário no jipe da AMG, o modelo de fábrica já é o SUV de série mais potente do planeta, sob o capô se esconde um V12 bi-turbo 6.0L de 612 CV de potência, por motivos de segurança a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h, já a prova de 0 a 100 km/h fica em 5 segundos. Números insanos se levarmos em conta o tamanho e perfil nada aerodinâmico do Classe G.

mercedes g65 amg hamann

G63 AMG:

No Brasil a Mercedes oferece somente a versão mais mansa do Classe G AMG, (G63 AMG) que tem motor V8 de 507 CV e mesmo assim custa a bagatela de R$ 800,500, achou caro ? Saiba que na Europa o G65 AMG V12 sai por 269.000 euros, ou seja R$ 845.544, isso na Europa sem os custo de importação, é o preço de uma Ferrari.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *