Gasolina fica mais cara a partir de hoje (30 de janeiro)

posto de gasolina petrobras bomba de combustivel

A Petrobras, anunciou um reajuste médio de 6.6% na gasolina e 5.4% no diesel, a medida já era esperada,desde dezembro, quando o ministro da Fazendo Guido Mantega, havia informado que haveria esse aumento em 2013. Esse reajuste nos preços da gasolina e do diesel, começou a valer a partir da 00:00 de hoje (30 de janeiro).

Continua logo após a publicidade...

Ainda não se sabe se esses 6.6% será repassado totalmente para o consumidor na bomba, mas é certo que pelo menos em todo o Brasil a gasolina ficará pelo menos 5% mais cara. Por exemplo em São Paulo onde o combustível em média tem preço de R$ 2.65, com o aumento de 5% o preço vai para R$ 2.78.

Leia abaixo a nota oficial da Petrobras: “A Petrobras informa o reajuste nos preços de venda nas refinarias dos derivados abaixo, a vigorar a partir da meia noite de 30 de janeiro de 2013:

Produtos Reajuste (*)

Continua logo após a publicidade...

Gasolina A 6,6%
Diesel 5,4%

(*) média Brasil

Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.”

2 Comments

  • STEVEN HENRIQUE NEVE disse:

    QUE SACANAGEM VIU NO EUA ELES COM $5,00 DOLARES ENCHE O TANQUE !!!.

  • Brazil disse:

    LADRÕES… AUMENTAM O VOLUME DE ALCOOL NESSA DROGA DE GASOLINA EM 25% POR LITRO E TEM A CORAGEM DE AUMENTÁ-LA? NÃO GOSTARIA DE IMAGINAR COMO SERIA UM AUMENTO DESSES EM IM PAÍS DESENVOLVIDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *