Gemballa cria rodas exclusivas para o Mclaren P1

gemballa mclaren p1

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A Gemballa, empresa alemã mundialmente conhecida por criar versões customizadas de modelos Porsche, é a primeira empresa de tuning a oferecer modificações para o recém lançado e exclusivo Mclaren P1, esportivo que custa mais de R$ 3 milhões de reais na Europa.

gemballa mclaren p1Clique na imagem para ampliar

Não é um pacote de mudanças ainda, por hora a Gemballa está lançando apenas um jogo de rodas exclusivas para o Mclaren P1, chamadas de GForged-one, elas são feitas em alumínio forjado em peça única, ou seja, uma peça única de alumínio forjada e moldada com o desenho e forma da roda, elas são mais leves e resistentes do que as rodas normais de liga leve, as rodas feitas pela Gemballa são 1 polegada maior do que as que vem de fábrica no Mclaren, elas são aro 20 na dianteira e 21 na traseira, enquanto as de fábrica são de medidas 19 e 20 pol, dianteira e traseira respectivamente.

Continua logo após a publicidade...

gemballa mclaren p1Clique na imagem para ampliar

De acordo com a Gemballa o sortudo dono de uma das 375 unidades que serão produzidas do P1 pela Mclaren, poderão escolher entre 4 diferentes desenhos para as rodas, com acabamento “Gunmetal” ou “Black Magic”, com acabamento total em preto ou apenas na frente diamantado.

O preço das rodas não foi divulgado, mas achamos que isso não é importante para o dono de um Mclaren P1, que terá um preço proibitivo até para os altos padrões, ele tem sua produção feita de forma artesanal, a mão, e como dissemos será limitada a 375 unidades, cada uma delas vendida por £866,000 libras esterlinas, nada menos do que R$ 3.312.280, isso na Inglaterra.

gemballa mclaren p1 GForged One

Um detalhe interessante é que a Gemballa foi um dos primeiros clientes da Mclaren a receber um dos exemplares do P1, o modelo das fotos que está na fábrica da Gemballa em Leonberg, Alemanha, foi usado para os testes da roda que a preparadora está lançado. A Gemballa planeja ainda lançar outras modificações para o Mclaren P1.

gemballa mclaren p1

O Mclaren P1 possui chassi em fibra de carbono, além de uma série de outras características próprias, como sua motorização, um sistema híbrido um motor 3.8 V8, acoplado com um pequeno motor elétrico, junto este impressionante conjunto desenvolve nada menos do que 903 cv! Ele vai de 0 a 100 km/h em acredite se quiser 2.8 segundos ! E tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 350 km/h.

mclaren p1 gemballa GForged One wheels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *