Gemballa Mistrale Panamera – Preparadora refaz totalmente o Porsche Panamera

gemballa mistrale panameraClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Além das grandes fabricantes, as preparadoras também estarão presente na edição 2012 do Salão de Genebra, que começa na próxima semana. Um dos “tuners” presente no evento é a alemã Gemballa, a empresa que é conhecida por customizar superesportivos, irá levar para a exposição o Mistrale Panamera, uma versão monstruosa do coupé da Porsche com visual totalmente alterado e 725 CV de potência no motor.

Continua logo após a publicidade...

gemballa mistrale panamera

O visual do Gemballa Mistrale Panamera é extremamente arrojado e esportivo. O Porsche Panamera ganhou modificações robustas, nos para choques, capô e na parte traseira que alias foi toda refeita, o modelo foi praticamente todo reestilizado. Nas laterais foram esculpidas enormes tomadas de ar que são ressaltadas por uma faixa preta.

Boa parte dos novos componentes da carroceria são em fibra de carbono, o que ajudou ainda a reduzir o peso do coupe de 4 portas da Porsche, também merece destaque no Gemballa as vistosas rodas aro 22, que são exclusivas da preparadora e o novo sistema de exaustão que conta com enormes saídas de escape.

Continua logo após a publicidade...

O motor do Porsche Panamera Turbo, originalmente entregava 550cv, porém após passar pelas mãos da Gemballa, este 4.8 V8 passou a despejar exatos 721 hp.

gemballa mistrale

O interior do Mistrale também é impressionante, toda a cabine traz detalhes costurados a mão, revestida de couro acolchoado, tudo praticamente ganhou um novo revestimento, deste o painel, volante, bancos, portas, console central, nem o teto escapou das mudanças, o Panamera da Gemballa apresenta um interior rico em detalhes e com muito luxo.

gemballa mistrale panamera

O upgrade no motor V8 veio acompanhado de um revisão completa na eletrônica do Panamera, a suspensão e o sistema de freios foram alterados, por exemplo os freios receberam pastilhas e discos redimensionados.

A Gemballa não revelou o desempenho da sua criação, porém o Mistrale Panamera promete ter uma performance sublime, para se ter uma ideia, a versão original do Panamera Turbo, que conta com 550 CV de potência, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.8 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 306 km/h.

Por incrível que pareça o Gemballa Mistrale não é a versão mais potente já criada do Porsche Panamera, no ano passado a também alemã Edo Competition, lançou uma versão com 750 CV capaz de atingir a surreal marca de 340 Km/h.

gemballa mistrale panamera traseira

Além do Mistrale, a Gemballa irá levar ainda para o Salão de Genebra, o Tornado (foto abaixo), uma versão também com 700 CV do Porsche Cayenne. Outra atração da preparadora será uma variante customizada da versão GT3 do McLaren MP4-12C.

gemballa tornado cayenne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *