genesis g90

Genesis G90 – Supra-sumo da Hyundai é oficialmente revelado

genesis g90

O grupo dos sedans mais luxuosos do mundo acaba de ganhar um novo representante, a novidade é que dessa vez o modelo não saiu de uma fábrica na Bavaria ou no Reino Unido, mas sim da Coreia do Sul. A Genesis (marca de luxo spin off, recém criada da Hyundai) acaba de apresentar o seu primeiro modelo, o G90.

Continua logo após a publicidade...

genesis g90

A ideia da Hyundai é de que a Genesis passe a ser uma marca independente, uma divisão de luxo, uma opção em relação a rivais européias, como BMW, Mercedes, Jaguar, Audi e a Lexus. O G90 é o primeiro projeto da montadora e será o substituto do Hyundai Equus, até então o carro mais sofisticado da Hyundai. Porém a marca também já está trabalhando em um outro lançamento  o G80, um sedan um pouco menor em relação ao G90 – que vai ficar no lugar do atual Hyundai Genesis.

genesis g90

Continua logo após a publicidade...

O visual suntuoso do G90 deixa claro que esse não é um modelo qualquer. Criado para competir com modelos como BMW Serie 5 e Mercedes Classe E, o Genesis G90 impressiona pelo design imponente, que é ao mesmo agressivo e elegante. A vistosa grade dá um ar arrojado à dianteira, enquanto as laterais limpas e com linha de cintura elevada, reforçam a sensação de imponência da carroceria. Também merece destaque ainda para os farois FULL-LEDs – que dão um charme a mais e as rodas de liga leve de nada menos do que 20 polegadas. Na traseira, o pessoal da Genesis parece ter se inspirado demais na Mercedes, o desenho das lanternas lembra o estilo de um dos sedans da marca alemã, entenda Mercedes Classe S.

genesis g90

O cardápio de motores do G90 é extensa é inclui de um V6 3.8L Lambda com injeção direta de 231 CV de potência à um V8 5 Litros com 311 CV, passando por um V6 3.3 Twin Turbo com 272 CV de potência.

genesis g90 eq900

Segundo a Genesis, na configuração mais venenosa V8, o G90 precisa de apenas 5.7 segundos para atingir os 100 km/h.
Ele não caberá em qualquer vaga de garagem, o Genesis G90 mede longos 5.20 metros de comprimento, com um amplo entre eixos de 3.16 metros, tendo 1.91 m de largura e 1.49 de altura, com isso o peso também não é baixo, dependendo da motorização pode variar entre 2.420kg a 2.595 kg.

A tração poderá ser 4×2 ou 4×4, enquanto a transmissão automática de 8 velocidade em todas as versões, opcionalmente o modelo poderá vir com suspensão a ar auto adaptável, Genesis Adaptive Control Suspension.

genesis g90 interior

Pelo menos olhando as fotos divulgadas, dá pra dizer que o G90 não vai ficar devendo em nada para os seus rivais europeus. A cabine é toda revestida e detalhada com materiais nobres e traz o que há de mais moderno em matéria de eletrônica para carros, a lista de equipamentos de série inclui um sistema de áudio Lexicon, central multimídia com tela touch screen de 12,3 polegadas, monitores para os passageiros do banco traseiro,console central traseiro com funções que permite aos passageiros terem acesso ao sistema multi-mídia, ar-condicionado e até mesmo inclinar os bancos traseiros em 22 opções de ajustes ou ligar o sistema de massagem.

genesis g90

Ainda falando em luxo  o carro conta com tecnologia Wireless e um sistema de controle climático com três zonas de temperaturas individuais. Para ser ter uma ideia da sofisticação do G90, as janelas contam com vidro duplo, ou seja são dois vidros colados, tudo isso para garantir o isolamento dos ruídos externo.

genesis g90 eq900

Na dianteira o sistema multi-mídia pode exibir até três imagens distintas de forma simultânea, como GPS, sistema de monitoramento ao redor do carro e câmera de ré, enquanto na traseira as poltronas trazem trazem conforto de um jato executivo – foto abaixo

genesis g90

A venda do Genesis G90 (que será vendido como EQ900 em alguns mercados) terá início no primeiro semestre de 2016, o preço por enquanto ainda não foi definido. Enfim, seja como Hyundai ou como a marca própria Genesis, o G90 representa uma evolução notável em relação aos seus antecessores, é um dos carros mais bem feitos e luxuosos que já saiu da Coreia do Sul.

genesis g90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *