GLA Edition 1 – Série especial marca a estreia do novo 4×4 da Mercedes

mercedes gla edition 1

Querendo dar uma rejuvenescida na sua imagem, alcançar um público mais jovem e avançar nos países emergentes, a Mercedes apresentou ao mundo no Salão de Frankfurt, o SUV compacto GLA. O modelo é o mais novo integrante da nova família Classe A, que já é considerada a aposta mais bem sucedida da MB nos últimos anos. Há bons motivos pra comprar o novo crossover da Mercedes – do design arrojado e jovial – que provavelmente vai fazer donos de BMW X1 e Volvo XC60 morrer de inveja, ao motor turbinado de 211 CV dá versão top de linha. Porém a MB adicionou mais um argumento de venda, a série especial Edition 1, ele conta com vários acessórios exclusivos e começa a ser vendido em novembro, marcando o lançamento.

Continua logo após a publicidade...

mercedes gla edition 1/mercedes gla/novo mercedes gla

Nessa configuração o visual do GLA é ainda mais interessante, ele traz rodas de liga leve aro 19 exclusivas da preparadora AMG, além de barras de alumínio na teto, proteções cromadas nos para-choques, faróis com lâmpadas de xenônio, escapamento com ponteira dupla maiores e cromadas, e quatro opções de cores exclusivas, Marrom Brown, Cinza Montain, Branco Cirrus e Design Magno.

mercedes gla edition 1

No interior sobra luxo e tecnologia, a cabine é quase toda forrada de couro, o material em dois tons é exclusivos do pacote Edition 1, assim como o volante esportivo de base achatada (que também veio dos carros AMG da Mercedes), o pedais são de alumínio e os apliques feito do mesmo material no painel.

Continua logo após a publicidade...

mercedes gla edition 1

mercedes gla edition 1 interior

A exclusividade do Mercedes GLA Edition 1 é garantida pelo seu período de venda, o modelo será vendido durante apenas um ano. Segundo a Mercedes as vendas começam em novembro e os primeiros exemplares serão entregues em março do próximo ano.

mercedes gla edition 1

Os motores são os mesmos da versão convencional

A Mercedes não revelou o preço, afirmou apenas que o pacote Edition 1 agregará 6.3 mil euros, e poderá ser comprado com qualquer motorização disponível para o GLA, como o o 1.6 de 156 cv e o 2.0 de 211 cv, além das versões diesel, como a mais barata do GLA, a 200CDi com motor 1.8 diesel de 134 cv.

GLA no Brasil:

O jipinho é o carro mais cotado da Mercedes Benz para ser produzido na planta que a marca começará a erguer em SP ou SC, a planta deve ficar pronta apenas em 2015, porém o 4X4 deve aparecer por aqui já no próximo ano importado da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *