GM deixa de produzir o Classic em São José dos Campos

chevrolet classic 2014

A medida já era esperada para o final do ano, mas foi antecipada por razões econômicas, a GM do Brasil anunciou nesta sexta-feira 16 de agosto, o fim da produção do sedan Classic na fábrica de São José dos Campos (SP). O motivo alegado pela marca são os altos custos das operações nessa unidade de produção, o que tornou a manutenção da produção do Classic por lá, economicamente inviável.

Continua logo após a publicidade...

Traduzindo isso, foi devido a um problema financeiro com o sindicato dos funcionários da fábrica de São José dos Campos, devido aos altos custos, a linha de produção já estava paralisada desde o dia 22 de julho, e todos os trabalhadores tiveram férias coletivas, sendo que 178 trabalhadores já haviam aderido ao programa de demissões voluntárias. A GM espera que cerca de 850 funcionários desta linha de produção, entrem em um programa de demissão voluntária, e quem não aderir será dispensado de forma normal, recebendo apenas as indenizações previstas pela lei.

chevrolet classic 2014

Vale lembrar que a fábrica da GM em São José dos Campos, chegou a produzir 150 unidades do Classic por dia. Agora o modelo continua sendo montado em São Caetano do Sul (SP) e na fábrica de Rosário na Argentina. Apesar da idade avançada, as vendas do Chevrolet Classic no Brasil ainda continuam aquecidas, o modelo que parte de R$ 26.790, continua figurando entre os 10 carros mais vendidos do Brasil.

Continua logo após a publicidade...

Fabrica de São José dos Campos…

Sem o Classic a fábrica da GM em São José dos Campos, continua produzindo a S10 e a TrailBlazer. E segundo rumores, é forte candidata para receber a produção de um novo modelo de entrada da GM, que deve chegar as ruas em 2015 ou 2016, ele substituirá de uma só vez o Celta e o Classic. A GM mundial planeja um investimento na casa dos R$ 2.5 bilhões para desenvolver e produzir este novo modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *