GM lança pick ups com motor V8 bi-combustível nos EUA

chevrolet silverado 2500 hd cng 2013

A General Motors, acaba de anunciar o lançamento da linha 2013 dos modelos Chevrolet Silverado e GMC Sierra 2500 HD, em ambas as picapes a grande novidade é a chegada do motor Vortec 6.0 V8 (de cerca de 360 cv e 38 kgfm de torque), que agora é capaz de rodar tanto com gasolina quanto com gás natural comprimido (CNG).

Continua logo após a publicidade...

chevrolet silverado 2500 hd bi-fuel - bi combustivel

Esta é a primeira vez que uma picape deste tamanho, e com motor tão potente é oferecida com motor bi-combustível, segundo a GM, ambos os modelos têm autonomia para rodar 1.046 km com um tanque. Outro ponto é que rodando com gás os níveis de emissão de poluentes dos modelos é bastante reduzido, algo que está sendo cada vez mais valorizado nos EUA, devido as novas e mais severas leis contra e emissão de poluentes.

chevrolet silverado 2500 hd cng bi fuel

Continua logo após a publicidade...

Para tentar driblar a falta de confiabilidade dos tradicionais clientes norte americanos frente a comprar uma pick up grande com motor flex, a Chevrolet e a GMC irão oferecer uma garantia total de 3 anos para os veículos ou 60 mil km rodados.

chevrolet silverado 2500 hd 2013 cng gas

Um detalhe curioso é que tornar este poderoso motor V8 de 6.0 litros em bi-combustível, da uma baita trabalho para a GM, tanto a Silverado quanto a GMC Sierra são montadas na cidade de Fort Wayne em Indiana, com motor este motor V8 em sua versão normal, de la são enviados para a empresa Tier One, que fará a conversão do bloco para rodar também com gás GNC. O cilindro de gás fica posicionado na caçamba junto a cabine.

motor vortec 6.0 v8 cng

Acima o potente motor V8 6.0 convertido para rodar também com gás cng, este V8 originalmente desenvolve 360 cv

As vendas da Silverado 2013 e da Sierra 2500 HD com motor flex começam em abril, porém as primeiras unidades só serão entregues no começo do segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *