GM não venderá mais a Opel e a Vauxhall, fará uma reestruturação nas montadoras

opel astra 2010
Novo Opel Astra 2010

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A novela que se arrastou por mais de sete meses, terminou hoje dia 3 de novembro, com o anuncio oficial da General Motors, afirmando que manterá o controle das marcas européias a Opel e Vauxhall, ambas são consideradas o dois braços da GM na Europa, e seriam vendidas para o conglomerado de fabricantes de auto peças canadense a Magna.

No comunicado oficial da GM, o principal motivo da desistência da vendas das marcas européias, foi a melhora no mercado automotivo no últimos meses, o presidente da montadora Fritz Henderson disse que a saúde financeira da GM melhorou, e isto deu força para a eles manterem o controle das marcas.

A Opel e a Vauxhall, são muito importantes para a General Motors, isto não só na Europa como em em outros diversos países.
Para se ter uma idéia, só na Alemanha a Opel emprega cerca de 50 mil funcionários.

Continua logo após a publicidade...

opel corsa 2010

Opel Corsa

A General Motors que está desde o começo do ano se reestruturando, deve fazer o mesmo agora com a Opel, segundo informações que circulam na imprensa internacional, isto deve custar algo em torno de US$ 4.5 bilhões de dólares, o que envolveria fechamentos de fábricas, demissão de trabalhadores e negociações com os sindicatos europeus. Além de manter todo um cronograma de lançamentos previsto para os próximos anos, como o novo Astra (mostrado em setembro em Frankfurt), nova Meriva, novo Corsa e nova Zafira.

opel insignia 2010

Opel Insignia

Devido a crise financeira a GM já se desfez ou “matou” este ano marcas tradicionais como a Pontiac (extinta no início do ano), a Saturn que chegou a ser vendida para a Penske mas o negócio foi desfeito e a marca será fechada totalmente ainda em 2009, e a famosa Hummer que foi vendida no mês passado para o grupo chinês Tengzhong. Outra que pode entrar nesta lista em breve e a montadora suéca SAAB.

Bem mas voltando a Opel, no Brasil os modelos como Astra, Vectra, Corsa, e Meriva são derivados dos carros da montadora alemã, portanto as decisões da Opel afetam diretamente o futuro deste modelos por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *