GM volta a ser a maior montadora do mundo

sede gm detroit eua

Acima a sede da GM em Detroit nos EUA

Continua logo após a publicidade...

A GM voltou a ser maior montadora do mundo. De acordo com a Bloomberg a principal fabricante de carros dos EUA vendeu 4.53 milhões de carros um aumento de janeiro a julho de 2011, um aumento de 8.9 % em comparação com o mesmo período de 2010. Enquanto isso a Toyota principal concorrente da GM, viu sua vendas derretem, após o Tsunami que devastou o Japão sua vendas no primeiro semestre cairam 23 %.

A segunda posição no ranking das maiores montadoras do mundo ficou com a Volkswagen, a montadora bateu de recorde de vendas no mercado americano e nos países emergentes, no primeiro semestre vendeu 4.13 milhões de veículos.

A situação da Toyota não é das melhores, após a crise financeira de 2008, e uma crise de imagem em 2010, após uma série de recalls no mercado americano, a montadora japonesa está novamente passando por períodos turbulentos. No primeiro semestre desse ano, a Toyota viu o seu lucro despencar em 99 % e por pouco a companhia não ficou no vermelho, a produção da empresa no Japão ficou vários dias paradas após o terremoto de março, além de perdido milhares de modelos no tsunami, e atualmente enfrentar dificuldades com seus fornecedores japoneses. Apesar dos problemas a Toyota espera normalizar sua produção ainda neste trimestre.

Continua logo após a publicidade...

Fonte: Bloomberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *