GMC revela o novo Acadia no Salão de Detroit

gmc acadia 2017

gmc acadia 2017

A GMC mostrou no salão de Detroit 2016 a totalmente nova geração do SUV Acadia, completamente renovado o modelo apresenta um novo estilo para a marca, com linhas que agradam bastante, além do visual o GMC Acadia 2017 traz interior mais tecnológico e um acabamento luxuoso, além de ter sofrido uma dieta de mais de 300 kg em seu peso.

Continua logo após a publicidade...

gmc acadia 2017

Seguindo a contramão da tendência natural da evolução nos automóveis, o GMC Acadia 2017 ficou menor do que seu antecessor, e não foi qualquer redução, o carro encolheu 18.2 cm em seu comprimento, e o entre-eixos foi reduzido em 6.4 cm, os bancos ficaram 9.9 cm mais baixo do que no modelo anterior.

gmc acadia 2017

Continua logo após a publicidade...

Esta alteração foi necessária para dar um novo porte ao modelo da GMC, que ficou nada menos do que 318 kg mais leve, tendo agora apenas 1.794 kg, uma ótima marca para um SUV, além de ter melhorado em muito o desempenho do carro, diminuído principalmente o consumo de combustível.

Em contrapartida o GMC Acadia agora não tem mais 8 lugares, porém ainda possui três fileiras de bancos e capacidade para sete ocupantes.

gmc acadia 2017

Já que estamos falando do interior, o painel apresenta um estilo bastante diferente e moderno, destaque também para a qualidade dos materiais usados na cabine, agora é possível encontrar partes revestida em madeira, como no painel, console central e nas portas, além de detalhes em alumínio escovado e muito couro, inclusive no painel.

gmc acadia 2017

Há diversas novidades em termos de tecnologia, como um novo e mais atual sistema multi-mídia com novas funções, além de inovações como câmera com visão 360 graus ao redor do carro, park assist, faróis inteligentes com ajustes automático de altura, inclusive para o farol alto, piloto automático inteligente que mantém uma distancia para o veículo que vai à frente, freio automático para pequenas velocidades assim que detectado um obstáculo à frente, “Lane Keep Assist com Lane Departure Warning”, um sistema que ajuda ao motorista a manter o SUV dentro da faixa de rolagem na estrada, podendo inclusive fazer pequenas correções no volante de forma automática para isso.
gmc acadia 2017

Por fim na parte mecânica, o novo GMC Acadia 2017 aposta na versatilidade para conquistar compradores, a versão de entrada traz um modesto e econômico motor quatro cilindros, 2.5 aspirado de 194 cv, este motor promete fazer 9 km/l na cidade e 11.8 km/l na estrada. Enquanto a versão mais cara, virá com um poderoso V6 3.6 litros, aspirado de 310 cv de potência, claro que neste caso o consumo é maior, os números são de 7.2 km/l na cidade e 10.6 km/l na estrada.

gmc acadia 2017

A transmissão em ambos as versões é automática de seis velocidades e a tração é 4×2 dianteira, enquanto ambos podem vir opcionalmente com tração 4×4. No caso das versões equipadas com tração nas quatro rodas há uma nova embreagem ativa dupla (active twin clutch), que promete melhorar a capacidade da Acadia para encarar subidas mais radicais.

A previsão é de que o novo GMC Acadia 2017 chegue as lojas em maio, por enquanto não há previsão de venda no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *