GMC revela os novos Yukon e Yukon XL 2015

gmc yukon 2015
Seguindo a apresentação da Chevrolet dos novos Tahoe e Suburban 2015, a GMC revelou os totalmente novos Yukon e Yukon XL, os seus modelos top de linha, ambos ganharam uma nova carroceria, além de um interior ainda mais refinado. Confira…

 

Continua logo após a publicidade...

gmc yukon denali 2015

O GMC Yukon compartilha a mesma plataforma, carroceria e parte mecânica com os Chevrolets Tahoe/Suburban. E como os irmãos da Chevrolet, o Yukon Denali possui duas versões de carroceria, a Yukon e Yukon XL, a diferença entre ambos está no comprimento, a Yukon XL tem entre eixos 35.5 cm maior, tento no total 50 cm a mais de comprimento em comparação com o Yukon, o que permite ao Yukon XL ter 3 fileiras de bancos, 9 lugares e mais espaço para carga.

gmc yukon denali 2015

Visualmente o Yukon Denali 2015 traz a nova proposta de estilo da GMC, o grande destaque é a grade dianteira, ela é grande, conta com acabamento cromado, e efeito tipo colmeia os faróis também são novos, contam com uma disposição de luzes bastante moderna, em dois andares e rodeada por LEDs, o para-choque possui acabamento cromado, enquanto o capô ficou bem mais volumoso, as laterais possuem um vinco que eleva a linha de cintura do carro, passando mais robustez, enquanto a traseira segue um padrão mais comum e tradicional, com linhas retas e cantos quadrados, os destaques são as lanternas que apesar de retas, elas contam um visual bastante futurista e com detalhes internos cromados e lentes claras, além do friso na tampa do porta-malas.

Continua logo após a publicidade...

gmc yukon denali 2015 interior painel dashboard

Passando para o lado de dentro, o GMC Yukon 2015 impressiona pelo luxo, o painel é totalmente novo, e é praticamente o mesmo usado pelo Chevrolet Tahoe/Suburban, porém no Yukon o acabamento é bem mais refinado, há muito couro nobre, apliques em madeira no painel e nas portas, tudo formando um ambiente sofisticado, note as cores dos revestimentos e os contrastes que elas dão. O interior do Yukon 2015 traz ainda um novo e mais eficiente tratamento de ruído, visando deixar o carro ainda mais silencioso, agora a segunda e a terceira fileira de bancos quando rebatidas formam um piso plano.

gmc yukon 2015 interior

Em matéria de equipamentos destaque para o novo sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas, o sistema key less que permite entrar no carro e dar a partida sem precisar tirar a chave do bolso, alerta de colisão frontal, park assist que praticamente estaciona o carro sozinho, aviso de mudança repentina de faixa, aviso de trafego cruzando a traseira do veículo, e piloto automático inteligente ACC, que mantém o carro em uma velocidade programada, mantendo o Yukon há uma distância segura do veículo que vai a frente.

gmc yukon denali 2015

Na parte mecânica também há novidades, o GMC Yukon 2015 conta com dois novos motores, o EcoTec3 V8 de 5.3 litros, que neste caso desenvolve 355 hp e 51.9 kgfm de torque, há ainda o potente 6.2 V8 com 420 hp e não menos impressionantes 61 kgfm de torque, este bloco mais potente estará presente apenas na versão mais cara Yukon Denali. Em ambos os casos o câmbio é automático de 6 velocidades. Estes motores contam com recursos para economizar combustível como desligamento automático de até 4 dos oito cilindros.

gmc yukon 2015 traseira rear view

As vendas do Yukon e Yukon XL nos EUA começam no primeiro quarto de 2014, eles chegarão já como modelo 2015.

Confira abaixo as fotos da Yukon XL:

gmc yukon XL 2015

gmc yukon XL 2015

2015 gmc yukon XL

gmc yukon XL interior

gmc yukon XL 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *