Golf GTI ClubSport – Com 290 CV conheça o GTI de série mais potente da história

novo golf gti 2016

A Volkswagen promete atrair olhares na próxima edição do Salão de Frankfurt que ocorre nessa semana na Alemanha a marca vai levar para o evento nada mais nada do que menos do que o Golf GTI de série mais potente da história – tratasse do Golf GTI ClubSpot – o bólido que teve as primeiras imagens divulgadas nessa última quinta (10) conta com um bloco 2.0L Turbo calibrado para gerar “apenas” 290 CV de potência o que representa um ganho de potência de 35 CV em relação ao modelo convencional.

Continua logo após a publicidade...

vw golf gti clubsport 2016

O GTI ClubSport foi concebido para levar o prestigio do GTi á um patamar inédito o hot hatch que  há décadas conta com uma legião fanática de fans traz na versão de série 265 CV e vai de 0 a 100 km/h em 6.5 segundos . Atualmente seu principal rival é o monstruoso Civic Type – que tem 310 CV além do Focus ST. Ele já havia sido apresentado como conceito na edição 2015 do Festival VW Wörthersee o maior encontro anual de entusiastas da Volkswagen .

novo golf gti 2017

Continua logo após a publicidade...

Segundos dados de fábrica a máquina é capaz de atingir os 100 km/h em 6 segundos e atingir uma velocidade final de 250 quilômetros por hora. Números capazes de deixar vários  superesportivos de luxo comendo poeira.

vw golf gti clubsport 2016

Assim como a motorização o visual do GTI ClubSport também é único – o estilo já impactante do GTI ficou ainda mais atraente e esportivo graças à uma série de elementos exclusivos entre os destaque estão as rodas de liga leve de 18 polegadas- além de novos spoilers no para-choque dianteiro e na traseira, faixas esportivos e faróis de  LEDS – semelhante ao do Golf R.

vw golf gti clubsport 2016

O habitáculo do GTI também passou por um tratamento exclusivo, a cabine transpira esportividade em cada detalhe, o volante é revestido com Alcantara e os bancos com apoios laterais parecem ter saído de algum super-esportivo da Audi.

vw golf gti clubsport 2016

Para ativar a cavalaria extra basta o motorista (ou melhor piloto) pressiona um botão que ativa  a função Boost a mais hardcore do GTI.

vw golf gti clubsport 2016

Para a nova versão do Golf, a VW vai oferecer duas opções de câmbio – para os puristas  há a conhecida caixa manual de seis velocidades, já para os mais modernos é oferecido a excelente caixa DSG com dupla embreagem também com seis marchas.

A estreia oficial do ClubSport acontece na próxima semana no Salão de Frankfurt, por enquanto a VW ainda não revelou quantos exemplares serão produzidos, porém possivelmente sua produção deve ser limitada.

vw golf gti clubsport 2016

vw golf gti clubsport 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *