Golf GTI Dark Edition – Preparadora alemã cria versão ainda mais brutal do GTi com 300 cv

golf gti dark edition

Nessa semana começou o Essen Motor Show, maior mostra de “tuning” da Europa, uma das preparadora a marcar presença no evento é a ABT, a empresa alemã exibiu  uma versão com temperamento ainda mais explosivo do novo Golf GTi. O motor do 2.0L Turbo foi preparadora para render 300 CV, contra do 220 CV do modelo original.

Continua logo após a publicidade...

golf gti tuning/novo golf gti tunado

Com o ganho de potência, o Golf GTi Dark Edition da ABT crava 100 km/h em míseros 5.8 segundos e atinge mais de 250 km/h de velocidade máxima (foto Auto Evolution)

Para deixar o carro ainda mais arrisco, o pessoal da ABT também deu um trato na suspensão, que recebeu acerto mais esportivo. Amortecedores e molas ficaram mais rígidos, o que aumentou a estabilidade sobretudo em curvas e também deixou o modelo mais próximo ao solo.  Como é possível ver na foto acima, o sistema  de freios também foi revisto, ganhando pastilhas maiores e pintadas em um vermelho vivo que combina com os detalhes na mesma cor na carroceria.

Continua logo após a publicidade...

golf gti dark edition

O temperamento furioso do Golf da ABT é denunciado pelo design, se antes o GTi até que tinha um visual discreto para um hot-hatch, o mesmo não se pode dizer do modelo tunado, chamado de GTi Dark Edition. Intimidador ele conta com uma série de acessórios exclusivo a começar pelo para-choque dianteiro redesenhado – que possui grade estilo colmeia e entradas de ar maiores, além de spoilers, a grade dianteira também é nova, e algumas partes da carroceria são pintadas em vermelho, o pacote esportivo inclui ainda saias mais largas exclusivas, rodas de 20 polegadas, um discreto aerofólio em fibra de carbono e sistema de escape com quatro saídas em aço inox. As rodas são calçados por pneus Continental de alta-performance.

Já no interior as modificações foram tímidas, o destaque fica para os bancos com apoios laterais forrados com Alcântara, forra isso e o acabamento do painel, a cabine é praticamente a mesma do modelo original.

golf gti dark edition

Não é à toa que a ABT é considerada especialista em transformar carros comuns em autênticas máquinas de corrida. Além da VW, a customizadora também tem foco em fazer trabalhos de kits de customização para carros da Audi e  Seat.

abt golf gti dark edition

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *