Governador de São Paulo veta leia que proibe garupas em motos

garupa em moto

Geraldo Alckmin, o governador do estado de São Paulo vetou o projeto de lei que iria proibir que motociclistas levassem garupas durantes os dias úteis, nas regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, e em cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

Continua logo após a publicidade...

A polemica medida havia sido aprovada na Assembleia Legislativa no dia 22 de novembro, e dependia apenas da aprovação do governador para entrar em vigor, porém o governo do estado concluiu que a proposta era inconstitucional.

Segundo o governador esta media não teria efeito garantindo em favor da diminuição da criminalidade, e acabaria punindo os trabalhadores e pessoas de baixa renda que usam a motocicleta como meio de transporte no dia a dia.

Ainda neste mesmo projeto de lei estava incluso a obrigatoriedade do uso de coletes e capacetes com o numero da placa da moto fixado em letras fluorecentes, o que também não foi aprovado.

Reforço no policiamento…

Continua logo após a publicidade...

Alckmin fez o anuncio do veto do projeto de lei, hoje (19 de dezembro), durante a cerimônia de entrega de 320 novas motos para a Polícia Militar, 300 para a Rocam – (reforço do patrulhamento ostensivo) e 20 novas motos para o Batalhão de Choque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *