GTA Spano 2013 – Superesportivo espanhol traz 820 cv

gta spanoClique na imagem para ampliar  – Alta resolução

Impressionado pelo lançamento de bólidos, como Lamborghini Jotta e Ferrari F12, poucos jornalista prestaram atenção no lançamento do GTA Spano. Porém se depender dos planos ambiciosos da recém criada marca espanhola GTA, o Spano em breve irá escrever o seu nome entre os carros mais incríveis do planeta.

Continua logo após a publicidade...

gta spanoClique na imagem para ampliar – Alta resolução

É possível contar no dedos, os carros de série mais potente ou rápidos do que o Spano. Apenas nomes, como Bugatti Veyron, Koenigsegg Agera R e Pagani Huayra são capazes de superá-lo.

Alimentado por um V10 que esbanja 820 CV e 96 kgfm de torque, o Spano é capaz de decolar de 0 a 100  km/h em apenas 2.9 segundos, a barreira dos 200 km/h é rompida em menos de 10s. A velocidade máxima é igualmente brutal 350 quilômetros por hora.

Continua logo após a publicidade...

gta spano 2012

Fabricado de forma totalmente artesanal, o GTA Spano terá um lote inicial com produção limitada a apenas 99 exemplares. O bólido traz o que há de mais moderno para os supercarros, sua carroceria é toda revestida em fibra de carbono e o seu chassi monobloco é feito utilizando se fibra de carbono, titânio e Kevlar, um material criado pela Dupont e que devido a sua alta resistência e usado em carros blindados, veículos militares e coletes a prova de bala.

gta spano 2012

O desempenho monstruoso do Spano, também se deve ao seu peso baixíssimo. Graças a uso da fibra de carbono, o carro pesa apenas 1350 kg. Para ser um ideia o bólido tem um relação peso potência de 1.64 kg/cv, bem melhor do que o carro mais rápido do mundo, o Bugatti Veyron.

interior gta spano

O interior é simples, tendo como foque a funcionalidade e se alcançar o baixo peso do carro, porém há detalhes como fibra de carbono no painel, bancos e revestimentos em couro, além de uma central multi-mídia com tela de LCD touch screen de 7 polegadas ao centro do painel,  que traz funções como navegador GPS, e controles do sistema de som.

O projeto para se construir o GTA Spano, levou 5 anos para ir de um sonho a realidade, todo o projeto foi dirigido por Domingo Ochoa’s, que já tem 30 anos de experiência no setor automotivo.

gta spano 2013

Um detalhe curioso do GTA Spano, é que o modelo possui 2 portas malas, na frente há um pequeno compartimento com 100 litros de espaço, enquanto na traseira sobre o motor há outro pequeno porta malas com 200 litros, algo raro de ser ver em um superesportivo.

A GTA de olho no dinheiro de bilionários de países emergente, a empresa vender os seus modelos em países como China, Russia e Emirados Árabes Unidos. Além disso a marca marca também que marca presença em países que são tradicionais compradores de superesportivos como a Itália, Alemanha e EUA. Por enquanto o Brasil está de fora da lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *