Hamann Tycoon II – Versão tunada do BMW X6M traz motor de 670 CV

hamann tycoon II/hamann tycoon/hamann bmw x6m

Se com 555 CV de potência, o BMW X6M ostenta o título de SUV de série mais poderoso do mundo e pode rivalizar de igual pra igual com maquinas como Porsche 911 e Audi R8, imagine então uma versão tunada com quase 700 CV. A preparadora alemã Hamann, especializada em tunar os carros da BMW, conseguiu fazer essa proeza, ela apresentou nesta terça feira (28 de maio), uma versão ainda mais irada do X6 M, chamado de Tycoon II, o carro teve o seu motor V8 5.5 litros, reformulado para fornecer 670 CV de potencia e incríveis 95 kgfm de torque.

Continua logo após a publicidade...



hamann tycoon

Para deixar o visual ainda mais imponente e arrebatador,  o SUV também foi equipado com um kit aerodinâmico com elementos feitos em fibra de carbono, as modificações são robustas e inclui para choques maiores, mais parrudos e intimidadores, sendo que o para-choque traseiro traz um difusor e saídas de escape estilizadas localizas ao centro, há ainda novas saias laterais, com tomadas de ar, caixas de rodas (para-lamas) alargados dotadas de saídas e entradas de ar, além de dois, isso mesmo dois aerofólios também em carbono. O Hamann Tycoon II traz ainda monstruosas rodas de 22 e 23 polegadas, calçadas por pneus de alta performance de perfil baixo, e um novo capô anabolizado com scoop  – que ajuda a refrigerar o motorzão V8.

Segundo a Hamann, o ganho de potência de mais de 150 CV foi obtido graças a instalação de um novo sistema de escape e através do remapeamento da ECU (central eletrônica) do motor.

bmw x6m tuning
Ameaçador e exclusivo o visual do Tycoon é fabuloso, porem o que mais impressiona é o seu desempenho, segundo a Hamann ele pode superar a barreira do 300 quilômetros por hora, porém não informa o desempenho do carro. Mas a versão convencional com seus 550 CV crava 275 km/h e precisa de 4.7 segundos para atingir os 100 km/h.

Continua logo após a publicidade...

hamann bmw x6

Por dentro caso o cliente deseje o jipão da BMW pode receber um acabamento exclusivo, com materiais nobres como fibra de carbono e bancos em veludo. A preparadora oferece ainda outros acessórios, como novos pedais e um velocímetro que vai ate os 320 km/h.

O preço do carro tunado não foi divulgado pela Hamann, já no Brasil a versão civil do X6 M custa a bagatela de R$ 453.000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *