Hennessey Venom GT – O carro mais rápido do mundo é revelado oficialmente

hennessey venom gt

Alta Resolução – High Resolution (Clique sobre a imagem para ampliar)

Continua logo após a publicidade...

Após muito atraso, nesta segunda feira a preparadora norte-america Hannessey, finalmente revelou oficialmente o Venom GT, este é o primeiro carro construído pela preparadora, e já nasceu com uma proposta no mínimo ousada, ser o carro de série mais rápido já produzido.

hennessey venom gt  / lateral

Alta Resolução – High Resolution (Clique sobre a imagem para ampliar)

Continua logo após a publicidade...

Se você ao ver pela primeira vez o Venom GT, pensou que era um modelo da Lotus, bem é quase isto, o carro é construido sobre a plataforma do Lotus Elise, claro a plataforma foi alongada e alargada, ganhou reforços estruturais e foi totalmente retrabalhada. A carroceira é toda em fibra de carbono, e contruibui para o peso final de apenas 1090 kg.

A receita do Venom GT, é a seguinte, some o chassi do Lotus Elise, que é considerado um dos mais equilibrados já construídos, com uma carroceria leve e aerodinâmica, um potente e totalmente modificado motor LS9 do Chevrolet Corvette ZR-1, (considerado o melhor motor para se modificar, originalmente ele rende 600cv), agora despeja uma potência máxima de 725 cv com 102.4 kgfm de torque máximo, (um carro 1.0 com motor de 70cv tem em média 9 kgfm de torque máximo), com isto você terá a versão de “entrada” do Venom GT.

hennessey venom gt

Este motor não faz dele o mais rápido da atualidade, por isso a Henessey oferecerá duas outras opções de motorização para o Venom GT, um com 1000 hp e 124.4 kgfm de torque máximo, e a mais interessante, uma versão do motor LS9 com exagerados 1200 cv de potência e 152 kgfm de torque máximo.

Esta versão com 1.200 hp, promete fazer do superesportivo da Hennessey, o carro de série mais rápido já construido, segundo a Hennessey, ele vai de 0 a 100km/h em 2.4 segundos e terá velocidade máxima de soberbos 440km/h (272 mph), ele será mais rápido do que um carro de F1, que vai de 0 a 100km/h em 2.5 segundos e chega aos 360km/h.

hennessey venom gt  / traseira

Alta Resolução – High Resolution (Clique sobre a imagem para ampliar)

A preparadora apresenta com orgulho os números de desempenho do super carro, ele vai de 0 aos 161 km/h (100mph) em apenas 5.3 segundos, aos 241 km/h (0 -150 mph), ele chega em 8.9 segundos, já aos 322km/h (0 – 200 mph), ele chega em impressionantes 14.3 segundos.

Ai vão mais alguns detalhes do Venom GT, ele conta com freios especiais da marca Brembo com enormes disco de cerâmica, com 6 pistões na frente e 4 atrás, a transmissão também é de alta performance, possui seis marchas manual, e é feita pela marca Ricardo. O controle de tração é programavel de acordo com as preferência do motorista, a suspensão também pode ser ajustada. Por último os pneus são especiais para alta velocidade Michelin PS2, ideal para carros que vão além dos 300km/h.

Confira acima o vídeo de apresentação do Hennesey Venom GT

A Hennessey pretende produzir apenas 10 unidades do Venom GT por ano, segundo eles quatro unidades já foram vendidas, o preço da versão com 1000 hp é de US$ 600.000, convertendo isto em reais daria sem os imposto algo em torno de R$ 1.090.800.

Segundo John Hennessey, o Venom GT, promete criar um novo conceito de supercarro, com potência e desempenho inéditos para o mercado.

2 Comments

  • André Lucas F disse:

    eu sou fã de supermáquinas desde muito pequeno,adorei a proposta da montadora,e apoio totalmente a criação de carros cada vez mais velozes!gostaria de ver mais criatividade em relação ao designe dos carros em relação a agressividade!como no 2014 Ford Mustang.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *