Honda Accord PHEV 2014 – Versão plug-in híbrida do novo Accord é mostrada nos EUA

novo honda accord phev

O visual exótico denuncia que essa não é uma versão qualquer do Novo Honda Accord, chamada de PHEV, ela é uma variante plug-in híbrido do modelo (um híbrido que pode ser recarregado na tomada). Equipado com um motor a combustão 2.0L de 137 CV e outro elétrico de 59 CV, o Accord PHEV foi o feito para quem passar longe do posto de gasolina. Ele será vendido em série nos EUA.

Continua logo após a publicidade...



honda accord 2014 phev (honda accord híbrido)

Em distâncias de 16 a 24 km, o carro pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico. Com o bloco a combustão também trabalhando a autonomia pode chegar a 500 milhas cerca de 800 km com um tanque. Além disso de acordo com a Honda, para recarregar as baterias de ion-litío, que alimenta o motor elétricos são necessários apenas 1 hora com o carro plugado em uma tomada de 220 V comum. Além de ser ecológico, a versão híbrida do Accord também é veloz, junto os dois motores desenvolvem uma potência de 196 CV, que faz com o sedan seja capaz de passar dos 200 km/h.

honda accord eletrico (honda accord 2013 hybrid)

Ao contrário da versão normal do Novo Accord, o PHEV não deve passar batido nas ruas, o modelo tem um design bastante arrojado

Continua logo após a publicidade...

Além da sua motorização, outro destaque do Accord PHEV é seu visual ousado. Para deixar claro que esse não é um carro comum ou um híbrido sem graça, o modelo traz um estilo bem agressivo e futurista, visualmente ele se distingue do Accord normal pela grade dianteira ( bem maior do que o modelo convencional), além dos faróis com LEDs, para-choque com visual mais futurista, e as rodas de liga leve aro 17 forjadas em alumínio e que parecem sempre estar em movimento.

novo honda accord plug-in

A boa notícia é que a versão híbrida plugada do novo Honda Accord não é apenas um protótipo, ou uma prévia do que estará nas ruas apenas daqui a uns 5 anos. A produção em série do modelo já é dada como certa, o Accord PHEV chega ao mercado em meados de 2013, porém ele será vendido em poucos mercados, provavelmente apenas em países onde os carros híbridos já contam com uma tradição como os EUA e Japão, onde esse tipo de modelo são bastante vendidos.

honda accord 2013 phev

honda accord 2013 phev

Um comentario

  • steven henrique neve disse:

    O IBAMA, DEIXA LOGO OS ELÉTRICOS(HIBRIDOS) COMO ESSE ACCORD,PRIUS,I-MIEV,TWIZY,KANGOO Z.E.,TRANSIT CONNECT E.V,ETC. VAI IBAMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *