Honda apresenta piloto automático que prevê reações dos outros motoristas

honda cr-v 2015 euro spec

A Honda anunciou ontem o lançamento de um inédito sistema de piloto automático, chamado de Intelligent Adaptive Cruise Control (i-ACC), o sistema tem a capacidade de prevê as reações dos demais veículos na estrada, além do já existente sistema que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, o sistema da Honda também pode frear o carro equipado automaticamente quando por exemplo um veículo fecha seu carro, entrando repentinamente na sua faixa.

Continua logo após a publicidade...


O Intelligent Adaptive Cruise Control (i-ACC) da Honda conta com uma câmera e vários radares para monitorar os outros veículos na estrada, há um computador que realiza diversos cálculos com bases em complexos algoritmos, para prever qual será as reações dos veículos que trafegam próximo ao seu carro, ao identificar uma situação de risco o sistema automaticamente faz as reações necessárias ao carro equipado, segundo a Honda de forma segura e confortável.

Este sistema é quase um pré autônomo, o mais impressionante é que segundo a Honda o sistema i-ACC, pode prever por exemplo uma fechada cinco segundos antes dela ocorrer, ou seja, com isso o carro primeiramente avisa ao motorista, e depois de forma suave aciona automaticamente os freios.

De acordo com a Honda o CR-V 2015 europeu, em sua versão top, que chega as lojas em breve, será o primeiro carro da marca a ser equipado com o piloto automático i-ACC, porém a Honda já avisa que o sistema em breve estará também nos demais modelos da marca.

Continua logo após a publicidade...

O sistema foi desenvolvido pelo centro de pesquisa e tecnologia da Honda na Europa, com sede na Alemanha, segundo o engenheiro responsável pelo projeto: Dr. Schmuedderich, “O i-ACC significa o rompimento de uma grande barreira e um grande passo a frente para uma nova geração de sistemas de auxilio ao motorista, com capacidade de antecipar o comportamento dos outros participantes do trafego”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *