Honda CR-Z Type R – Compacto híbrido ganhará versão esportiva de 200cv

honda cr-z type r

Foto: AutoExpress.co.uk

Continua logo após a publicidade...

Nem todo modelo híbrido precisa ser necessáriamente poluir pouco, ser econômico e lento. Pensando nisto a  Honda deve lançar no começo do próximo ano no Salão de Tóquio, uma versão esportiva do compacto híbrido CR-Z. De acordo com a revista inglesa AutoExpress, o CR-Z Type R, deverá ser equipado com um motor 2.0 L quatro cilindros capaz de desenvolver 200 CV de potência.

O Honda CR-Z acomoda apenas 2 ocupantes, o modelo foi apresentado oficialmente a pouco mais de um mês no Salão de Detroit, ele é equipado com dois motores, um propulsor a combustão capaz de desenvolver 105 CV de potência e outro movido a eletricidade que gera uma potência extra de 20 CV. De acordo com a montadora para acelerar de zero a 100 km/h, são necessários 9 segundos.

Além de um motorização mais potente outro diferencial do CR-Z Type R, será o visual esportivo. O carro será equipado com rodas de liga leve de 19 ou 20 polegadas, o para choque será reestilizado e a grade dianteira ganhará um novo desenho.

Continua logo após a publicidade...

Segundo a AutoExpress, a aceleração de zero a 100 km/h do CR-Z Type R, será feita em apenas 6 segundos, já a velocidade máxima será limitada em 225 quilômetros por hora. Na Europa o compacto deve chegar às revendas da Honda no segundo ou terceiro trimestre de 2011, o preço deve ficar ao redor do £20,000 (R$ 52,000).

fonte e foto: Auto Express.co.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *