Honda Fit Híbrido é lançado no Japão ele faz 30 km/l

honda fit hybrid

A Honda apresentou de forma oficial no Japão a inédita versão híbrida do Fit, o carro começará inicialmente a ser vendido apenas no país oriental por atrativos R$ 1.59 milhão de ienes (cerca de 32.500 reais), ele será o híbrido mais barato do Japão, e em 2011 chegará a Europa e aos EUA. Confira os detalhes do carro…

Continua logo após a publicidade...

honda fit hybrid 2011 / honda jazz hybrid / honda fit hibrido

O Honda Fit Hybrid, contará com um motor a gasolina 1.3 VTEC, com potência não revelada, ele atuará em conjunto com um pequeno motor elétrico posicionado entre o motor e a caixa de câmbio, este motor tem capacidade para desenvolver 13 cv de força, ele será acoplado com uma câmbio automático CVT. Com isto os dados anunciados chegam a impressionar, a Honda afirma que o carro pode rodar em média 30 km/l, e emite apenas 104g/km de CO² por quilometro rodado.

honda fit hybrid boot / honda jazz hybrid boot / honda fit hibrido porta malas

Continua logo após a publicidade...

Visualmente o Fit Híbrido se distingue do modelo normal, pelo novos faróis, que traz novas lentes com um tom azul, a grade dianteira revisada, um novo para-choque, e novas lanternas traseira. Além de novas chamativas opções de cores como o Lime Green – o verde limão metálico mostrado no carro da foto.

interior honda fit hybrid / interior honda jazz hybrid / interior honda fit hibrido

O interior da versão híbrida do Fit, apresenta novos mostradores no painel, e console central redesenhado. O destaque fica sendo o Eco Assist, que através de luzes no velocímetro indica ao motorista como o estilo de dirigir dele está contribuindo para o consumo de combustível. O modelo também será bem equipado, podendo ser equipado com sistema de entretenimento com tela de LCD para o banco traseiro, sistema de navegação por satélite, Bluetooth além de teto solar panorâmico.

honda fit hybrid rear /honda jazz hybrid rear view / honda fit hibrido traseira

Este sistema batizado de híbrido chamado de  IMA, é o mesmo usado no Honda CR-V e Insight. Ele escolhe automaticamente em tempo real qual motor irá impulsionar  o carro, de acordo com a necessidade, ou seja dependendo do caso quando não é exigida muita potência o carro pode rodar apenas com o motor elétrico, ou com os dois motores atuando em conjunto.

honda fit hybrid 2011 /honda jazz hybrid 2011 / honda fit hibrido 2011

Por enquanto não há planos da Honda vender o Fit Hybrid no Brasil, mas no Japão a montadora planeja vender a boa marca de 5.600 carros por mês, eles afirmam já terem recebidos cerca de 10 mil pedidos de compra.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *