Honda Fit tem recall de quase 1 milhão de unidades

honda fit dx 2011

Nesta segunda feira (5 de setembro) a Honda do Japão anunciou a necessidade da realização de um mega recall do Fit produzidos entre 2005 a 2009, totalizando mais de 960 mil carros. O motivo deste mega recall é por um possível problema no interruptor de acionamento do vidro elétrico do lado do motorista. A Honda do Brasil irá em breve se pronunciar se os modelos vendidos no Brasil também estarão neste recall. Confira…

Continua logo após a publicidade...


Outro modelo que está sendo chamado por este mesmo motivo é o SUV CR-V, produzido no ano de 2006, o que inclui 80.111 unidades.

A Honda afirma que ainda não foram registrado acidentes em relacionados a esta falha no interruptor do vidro, o motivo da convocação é que devido a falhas os conectores elétricos do sistema pode vir a se deteriorar e aquecer, gerando em casos extremos um curto circuito e principio de incêndio. A solução para o problema é trocar o interruptor do vidro elétrico.

Este problema no interruptor de acionamento do vidro do Honda Fit já havia sido relatado no começo de 2010, quando a montadora japonesa após constatar incêndio devido a um curto no interruptor realizou um recall de 650 mil unidades do carro vendido em vários países, inclusive no Brasil.

Continua logo após a publicidade...

Apesar de ainda não ter confirmado especula-se que 26 mil unidades do híbrido CR-Z pode também ser chamadas para um recall nos EUA, porém neste caso a convocação seria por causa de um problema elétrico no motor.

A Honda do Brasil afirma oficialmente que está analisando a situação das unidades vendidas no país, e em breve tomará uma posição com relação ao caso. Por enquanto a convocação afeta apenas os modelos produzidos no Japão, e que foram vendidos principalmente nos EUA e no próprio Japão. Os Fits vendidos no Brasil são produzido em território nacional na fábrica da Honda em Sumaré, interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *