Honda Lead 110 2011

honda lead 110 2011

Apesar da ter sido lançada no Brasil na metade de 2009, a Honda Lead 110, assim como na Europa, já conquistou um bom publico, a moto scooter da Honda que segunda a própria montadora é a mais vendida no mundo, chega a linha 2011 com preço sugerido de R$ 5.690. Confira os detalhes…

Continua logo após a publicidade...

honda lead 110 2011 rosa metalica

Em comparação com o modelo 2010, a Lead 110 2011 traz novas opções de cores, são elas: preta, vermelha metálica, amarela metálica e uma chamativa rosa metálica (foto acima). O visual da Honda Lead agrada, ela não é tão chamativa quanto as outras scooter do mercado, seu estilo agrada pela proposta de moto urbana, e não é a toa que esta Honda é atualmente dona de uma invejável fatia de 68% do mercado nacional deste tipo de motocicleta, com 19 mil unidades vendidas em 2010. Ela conta com alguns detalhes inéditos pelo preço pedido, como câmbio automático (CVT -V-Matic), motor robusto e mode o com injeção eletrônica, além de um bom espaço para cargas.

honda lead 110 vermelha

A Honda Lead 110 conta com um propulsor de exatos 108 cilindradas, ele é monocilíndrico e possui comando de válvula no cabeçote OHC (Over Head Camshaft) além de injeção eletrônica de combustível. Sua potência total é de 9.2 cv a 7.500 rpm, e o torque é de 0.97 kgfm a 6.000 rpm, a refrigeração deste motor é a líquido. Nada fora do comum para uma scooter, mas este motor faz bem sua parte de empurrar a Lead 110 nas grandes cidades e claro tendo bastante economia, pena a Honda não ter divulgado o consumo, mas segundo teste realizados por revistas especializadas ela faz até 34 km/l.

Continua logo após a publicidade...

honda lead 110 2011 traseira

Vamos falar um pouco do câmbio, a transmissão automática da Lead 110 deve agradar principalmente as mulheres, já que oferece bastante facilidade, é do tipo CVT (V Matic), basta acelerar que as marchas são trocadas de forma automática, a partida é totalmente elétrica feita com um toque de botão. O conjunto óptico da Lead 110 possui farol com lente multi-focal com potência de 30/35 watts. As setas integradas a carenagem são uma das particularidades da Lead, elas são grandes e de fácil visualização.

honda lead 110 compartimento sobre o banco - porta capacetes

Sobre o banco há um espaçoso porta-objetos, ele é aberto por meio da própria chave de ignição, possui espaço para acomodar até 2 capacetes, o segredo disto é simples, o tanque de combustível que acomoda 6.5 litros fica no assoalho da moto ao invés de embaixo do banco, como em outras scooter , liberando mais espaço. Embaixo do painel há ainda um outro pequeno porta objetos este também é aberto por chaves, nele é possível guardar pequenas coisas como documentos ou pastas.

honda lead 110 painel

No painel o piloto tem velocímetro, hodômetro e marcadores de combustível e temperatura do motor, além de luzes espias da injeção eletrônica, piscas independentes, e indicador de farol alto, os mostradores são todos analógicos, simples porém cumprem sua função. Pesando apenas 109kg, a Honda Lead 110 tem uma condução bastante fácil, as rodas pequenas de 12 polegadas na dianteira e 10″” na traseira fazem sua parte, mas ela esta scooter é limitada para não passar dos 80km/h, por questões de segurança. E por falar em segurança, para frear, a Lead 110 dispõe de freio a disco na dianteira com 190mm e a tambor de 130mm na traseira, a scooter traz de série o sistema de freios combinados CBS, que ao acionar o freio traseiro, o freio dianteiro é acionado simultaneamente aumentando a segurança, há ainda um interessante sistema de freio de estacionamento, que é acionado junto ao manete do freio traseiro.

honda lead 110 traseira

A Honda Lead 110 modelo 2011 já está à venda nas mais de 1.000 revendas Honda em todo o Brasil, ela é oferecida com garantia de 1 ano sem limite de quilometragem. O preço de R$ 5.690 é sugerido e tem como base o Estado de São Paulo, é importante salientar que neste valor não está incluso despesas de frete e seguro, ou seja este preço pode variar. As principais concorrentes da Honda Lead 110 são a Suzuki Burgman 125 e a Dafra Smart 125.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *