Honda Mobilio – O Brio agora em versão minivan

honda mobilio 2015

Você possivelmente se lembra do Brio, um espécie de Etios da Honda que foi lançado em 2009 na Tailândia, pois bem o modelo que até hoje continua sendo cogitado para o Brasil, para ser o compacto que a montadora nunca teve por aqui, continua se multiplicando na Ásia, depois de ganhar uma versão sedan no final do ano passado, o Brio acaba de ganhar uma variante minivan, ou perua. Chamada de Mobilio, o exótico modelo das fotos foi apresentado nessa sexta (19 de setembro), no Salão de Indonésia e já tem produção em série confirmada para 2014.

Continua logo após a publicidade...


honda mobilio 2015

Definitivamente o Mobilio, não parece destinado a ser considerado bonito, seu figurino é marcado por uma série de soluções de design exageradas, como o excesso de vincos na silhueta, o teto demasiadamente elevado, a coluna traseira com um visual diferenciado, as gigantes e agressivas lanternas que invade as laterais. Embora moderno e arrojado, o estilo é meio  desengonçado parecer que a Honda pegou a frente de um carro e misturou com a traseira de outro veículo e o resultado foi o Mobilio, uma mistura de hatch, perua e minivan.

honda mobilio 2015

Deixando de lado o design, a minivan mede 4.40 metros e pode acomodar até seis passageiros, isso mesmo na disposição interna 2+2+2. Ela é adotada do conhecido motor i-VTEC 1.5L que produz 118 CV e um torque de 14.7 kgfm. O câmbio como era de se esperar em uma minivan dita “como de baixo custo” é manual de 5 marchas, porém a Honda vai oferecer como opcional um caixa automática CVT.

Continua logo após a publicidade...

honda mobilio 2015

O Honda Mobilio será produzido na Tailândia e deve ser vendido apenas no continente asiático. Já quanto a versão do Brio, muita gente até hoje jura de pé junto que a Honda vai produzi-lo no Brasil, embora a marca já tenha dito dezenas de vezes que o compacto está fora dos seus planos para o país. Ele seria produzido na planta que Itirapina interior em SP, a partir de 2015.

honda mobilio 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *