Honda N-Box 2013 – Novo “kei car” é lançado no Japão

honda n-box 2013

Para as montadora a melhor ganhar de dinheiro no Japão é um “kei car”, os japoneses são apaixonados por essas minivans com visual quadradão que mais parecem caixas sobre rodas, e dimensões compactas. Sabendo disso a Honda está lançando por lá um novo modelo desse tipo, o N-Box.

Continua logo após a publicidade...



honda n-box 2013

O maior destaque do Honda N-Box fica para o interior, que apesar das suas dimensões compactas, esbanja versatilidade. Graças a um sistema chamado de Multi-space System é possível com rapidez reconfigurar as posições dos bancos, os acentos da frente por exemplo podem ser totalmente reclinados, transformando os em uma espécie de cama. Ou os bancos podem ser totalmente rebatidos tornando o pequeno carro caixa em uma minivan.

interior honda n-box2013

Além disso o Honda N-Box conta com portas traseiras do tipo corrediça. Porém o grande destaque é o porta malas é divido em dois compartimentos, como se fossem dois andares, quando precisar de mais espaço o motorista pode retirar a tampa do meio, transformar o modelo no mini utilitário (entenda melhor nas fotos abaixo). Há até uma pequena prancha de alumínio rebatível que ajuda a embarcar as cargas. Há ainda diversos porta objetos espalhados pelo interior do N Box, por exemplo o teto conta com aquelas espaço similares ao dos aviões ondem vai as malas pequenas.
honda n-box 2013

Continua logo após a publicidade...

honda n-box 2013

Carros com o N-Box prezam também pelo consumo, por isso o modelo está longe de esbanjar potência, sob o capô ele traz um um pequeno motor três cilindros de apenas 660C, aspirado que trabalha junto com um câmbio automático do tipo CVT.

Porém isso não impediu que o novo kei car da Honda contar, também com uma versão esportiva. Além de para choque com visual exclusivo, a versão traz ainda como diferenciais rodas de liga leve, saias laterais, faróis com LEDs e máscara negra, spoiler, além de um câmbio CVT com borboletas no volante, e um motor um pouco mais potente. (foto abaixo).

honda n-box

O Honda N-Box começa a ser vendido no mercado japonês em breve,  a versão básica custará cerca de 1.350.000 yenes algo próximo  R$ 34,260, ou seja não será tão barato assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *