honda pilot 2016

Honda Pilot 2016 – Ele ficou maior, mais luxuoso e potente

honda pilot 2016

O Pilot é um dos modelos mais famosos da Honda no mercado norte-americano, o SUV foi lançado por lá em 2002, sendo o segundo SUV da Honda, ocupando uma posição acima do CR-V. No ano de 2006, o Honda Pilot ganhou sua segunda geração, e agora para 2015 o Pilot chega a sua terceira geração, trazendo tudo completamente novo, a Honda optou por reprojetar por completo o SUV, que ficou maior, traz sete lugares, além de um interior mais refinado e equipado, e motor mais econômico.

Continua logo após a publicidade...


Visual…

honda pilot 2016

Continua logo após a publicidade...

O desenho do Pilot 2016 traz uma nova proposta de estilo para a Honda, caracterizado pela grade com três laminas cromadas, sendo que a lamina superior invade os faróis, faróis que alias trazem um desenho simples porém bastante diferente, e contam ainda  com luzes LEDs diurnas. O para-choque conta com amplas entradas de ar. Já nas laterais o Pilot ganhou vincos mais evidentes e que passam uma aparência mais musculosa e imponente ao SUV.

honda pilot 2016

O teto ficou mais curvo e longo, enquanto na traseira o Pilot 2016 apresenta arrojadas lanternas com desenho em “L” com luzes em LEDs. A tampa do porta malas conta com desenho limpo, o modelo poderá vir com rodas aro 20.

honda pilot 2016

Interior…

Por dentro assim como por fora tudo novo, o Pilot 2016 apresenta um painel mais envolvente e moderno, os materiais usados também subiram de nível, os revestimentos contam com partes com plástico liso e macio ao toque. O novo modelo também ficou mais equipado, ganhou um novo sistema multi-mídia com tela de LED com 8, um novo sistema de áudio  e vídeo com entrada HDMI, 5 entradas USB, tomada de 12 e 115 volts.

honda pilot 2016

Na parte da segurança o carro traz recursos como monitoramento de pontos cegos, câmera traseira multi-ângulo, alerta de colisão dianteira, aviso de mudança repentina de faixa, monitoramento de trafego na traseira do carro, freio de emergência, e piloto automático adaptativo o famoso Adaptive Cruise Control, um piloto automático que mantém automaticamente uma distância segura para o veículo que vai à frente.

honda pilot 2016 interior

O Pilot 2016 ainda estreia o Road Departure Mitigation (RDM), um sofisticado sistema que funciona com uma câmera montada entre o para-brisa e o espelho retrovisor interno, se o veículo se move ou ultrapassa alguma linha como as faixas de rolagem na estrada, sem dar seta, em velocidades de 72km/h a 145 km/h, o sistema alerta ao motorista com uma mensagem no painel e uma vibração no volante, o mais incrível é que o sistema caso as linhas da estrada sejam sólidas e continuas pode corrigir a trajetória do veículo virando o volante automaticamente e se necessário aplicando os freios.

honda pilot 2016 interior

Opcionalmente o novo Honda Pilot 2016 pode vir ainda com teto solar duplo panorâmico, bancos dianteiros com sistema de aquecimento e resfriamento, banco traseiro e volante com sistema de aquecimento, e ainda sistema de entretenimento para o banco traseiro com tela de 9 polegadas, DVD e Blueray. O novo Pilot pode ter 5 ou 7 lugares.

honda pilot 2016 interior

 

novo honda pilot 2016

Motor…

Na parte mecânica a Honda não divulgou muitos detalhes, porém a montadora fala que o modelo estreará um novo motor 3.5, V6 i-VTEC®, a gasolina e com injeção direta, sem potência revelada, a Honda afirma que este motor conta com o sistema “Variable Cylinder Management™”, que permite se desligar alguns dos seis cilindros quando não é exigida tanta força do motor.

honda pilot 2016

A transmissão é automática de seis marchas, ou nas versões mais caras o modelo poderá vir pela primeira vez com uma moderna caixa de câmbio automático de 9 velocidades. A tração é de série 4×2 dianteira, porém as versões mais caras trarão como opção a tração 4×4.

honda pilot 2016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *