Honda revela versão européia do novo Civic

honda civic 2012 hatch europa

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Honda acaba de revelar ontem (13 de setembro) no Salão de Frankfurt a versão europeia do novo Civic 2012, o modelo que foi criado exclusivamente para o mercado europeu será vendido exclusivamente na versão hatch 5 portas a partir do começo do ano que vem. Confira todos os detalhes…

honda civic 2012 euro

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

O Civic 2012 Euro Spec, competirá em um dos segmentos mais disputados da Europa, rivalizando com VW Golf, Ford Focus, Citroën C4, Hyundai i30 entre outros. Seu design foi construído pelos engenheiros da Honda da Europa em parceria com a matriz no Japão.

2012 honda civic europa

Em comparação com a antiga geração este novo Civic hatch europeu traz visual totalmente novo e exclusivo, suas linhas são inéditas em comparação com a versão sedan, na dianteira o conjunto é bastante moderno e agressivo, o para-choque abaloado se sobressai do resto, ele possui largas entradas de ar e filetes de LEDs, a grade dianteira também possui um visual bastante peculiar. Nas laterais o carro ficou mais musculoso, as caixas de rodas ficaram maiores e mais elevadas, as maçanetas das portas traseiras agora ficam escondidas na coluna traseira, passando a impressão de que o carro é um coupé de 2 portas. Enquanto na traseira a tampa do porta malas é bastante alta e se integra com o vidro traseiro e com as lanternas, uma solução que além de conferir um estilo diferenciado, melhora a visibilidade do hatch.

2012 honda civic hatch euro interior painel

A Honda afirma que o novo Civic 2012 da Europa ficou mais espaçoso, apesar da distância entre-eixos ter diminuindo, o espaço interno foi reaproveitado priorizando principalmente o espaço no banco traseiro. O porta malas também foi ampliado, agora segundo a Honda o Civic possui 470 litros, um ótimo espaço para um hatchback. Ainda falando no interior a Honda afirma que fez diversas melhorias no interior, aumentando a qualidade dos materiais usados nos revestimentos, no geral o acabamento do Civic Europeu 2012 é simples porém muito bem feito, ao melhor estilo japonês. O painel mantém quase o mesmo desenho do antigo modelo, sendo divido em dois andares.

Um dos destaques do interior é o teto solar panorâmico que se estende até o banco traseiro.

honda civic 2012 hatchback interior banco traseiro

O Civic hatch 2012 terá três opções de motores na Europa, um 1.4 e 1.8 a gasolina, além de um 2.2 diesel, todos os motores serão acoplados com uma caixa de câmbio manual de 6 velocidades e contarão com a tecnologia ECO Assist que ajuda a controlar a injeção de combustível, além do sistema Idle Stop, que delisga o motor automaticamente quando o carro para. A versão 1.8 a gasolina terá ainda a opção de um câmbio automático de 5 marchas.

honda civic 2012 hatch traseira

Por enquanto este Civic Hatch 2012 será uma exclusividade da Europa. No Brasil a nova geração do Civic sedan deve chegar ao mercado na metade de 2012.

Confira abaixo o vídeo oficial de apresentação do Civic 2012 hatch para a Europa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *