HSV Gen-F – Com 585 CV ele é o superesportivo mais poderoso da Austrália

hsv holden gen-f gts 2014

Criado para competir diretamente com máquinas como BMW M5 e Mercedes C63 AMG, o Holden Gen-F é apenas o sedan executivo mais poderoso do planeta. Apresentado nessa semana na Austrália o bólido, que faz parte da nova linha de alta performance da marca, conta com um motorzão 6.2L Supercharged V8 capaz de desenvolver 585 CV e incríveis 74 Kgfm de torque, este é o mesmo motor LSA usado pelo Chevrolet Camaro ZL1.

Continua logo após a publicidade...

holden hsv gen-f gts 2014

Baseado na nova geração do Holden Comodore (o Omega australiano), este foguete desse só poderia ter um visual coerente com o seu desempenho. Ameaçador como um pit-bull, o HSV Gen-F GTS exala esportividade em cada detalhe, a carroceria é cheia de elementos que deixam o visual mais especial, entre os destaque estão as entradas de ar propositalmente exageradas no para-choque, os faróis auxiliares de LEDs, o desenho da grade também é exclusivo, repare ainda nas belas rodas aro 20, forjadas em alumínio elas ajudam a reduzir o peso, o para-choque traseiro também é novo e traz difusores integrados, por fim destaque para o aerofólio traseiro em fibra de carbono.

holden hsv gen-f wagon 2014

Continua logo após a publicidade...

holden hsv gen-f wagon 2014

A parte mecânica também foi toda retrabalhada, suspensão é própria para carros superesportivos, e os freios são superdimensionados note o tamanho das pinças na foto abaixo. Outra modificação é o sistema de escape, que é similar ao de carros de competição, com 4 ponteiras.

hsv gen-f 2014

O sedã superesportivo é lindo parado, porém é ainda mais fabuloso quando está em movimento, graças ao motor que é mais potente do que o da Ferrari 458, ele pode atingir os 100 km/h em cerca de 4 segundos com velocidade máxima limitada eletronicamente por questões de segurança aos 250 km/h, sem o limitador ele alcançaria próximos dos 300km/h.

holden gen-f

No interior há um acabamento de fazer inveja a muito sedã de luxo da alemão, há uma combinação de materiais nobres com couro Onyx e alumínio escovado, e detalhes cromados. De série há uma central multimídia com tela de 8 polegadas com GPS e câmera de ré e head-up-display um sistema que projeta informações no para-brisa.

holden hsv gen f Maloo 2013 2014

holden hsv gen f Maloo 2013 2014

Os australianos realmente tem um gosto bem exótico para superesportivos, além da versão sedã a gama Gen-F, contará ainda com uma versão perua e outra picape (foto acima) chamada na Austrália de HSV Maloo, só que com um motor mais manso, o mesmo V8 só que com 435 CV de potência, é o motor LS3 da Chevrolet. Todos os modelos poderão vir com câmbio manual de seis velocidades ou com uma transmissão automática também de seis velocidades.

holden gen-f

O Holden HSV Gen-F, ainda não tem preço definido, porém ele chega às ruas australianas no segundo semestre desse ano.

hsv gen-f senator

holden hsv gen-f senator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *