Husqvarna Nuda 900R Concept é revelada

husqvarna nuda 900r

Neste começo de julho a BMW revelou esta interessante moto ainda conceito, Husqvarna Nuda 900R, para quem não sabe a marca sueca Husqvarna pertence desde 2007 ao grupo BMW.husqvarna nuda 900r concept

Continua logo após a publicidade...

Esta é uma moto atípica, que pode se enquadrada na categoria supermortad (um misto de esportiva com moto off-road e naked), mas independente da categoria a Nuda 900R traz vários conceitos interessantes.

husqvarna nuda 900r

Ao começar pelo seu desenho de traços ousados e inéditos, um dos destaques é a carenagem angulosa, com traços retos, além da rabeta curta e elevada que passa a impressão de ser uma moto off-road, como você pode ver a Nuda 900R é uma moto bastante leve pesando apenas 175 kg, o que não deve dar trabalho ao potente motor dois cilindros e 900 cilindradas, capaz de entregar cerca de 100 cv de potência e 10.2 kgfm de torque. Este motor que faz por merecer ficar exposto é emprestado da BMW F800 R.

husqvarna nuda 900r traseira

Continua logo após a publicidade...

A suspensão dianteira também inova com garfo Sachs de 48 mm totalmente ajustáveis e bengalas invertidas, enquanto na traseira o conjunto é Öhlins com monoamortecedores.A BMW faz segredo sobre uma possível produção em série da Nuda 900R, ou uma possível data de lançamento, mas quem sabe ela não ganhe as ruas em breve. Por enquanto vale a pena dar mais uma olhada nas fotos e no vídeo abaixo que mostra esta interessante maquina em ação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *