novo hyundai hb20

Hyundai apresenta o novo HB20 2016 com visual renovado

novo hyundai hb20 2016

Nesta segunda-feira (21 de setembro) a Hyundai esta lançando o novo HB20 2016, o modelo passou por uma pequena reestilização, ganhando mudanças principalmente na dianteira, houveram também melhorias no interior que ficou mais bem acabado e equipado, além de importantes alterações mecânicas como novos câmbios de seis marchas. Esta é a primeira grande alteração feita no HB20 desde o seu lançamento em 2012.

Continua logo após a publicidade...

novo hyundai hb20 2017

Visual…

O novo Hyundai HB20 2016 traz a dianteira redesenhada, o compacto recebeu uma nova grade maior e com desenho hexagonal, e borda cromada, com visual mais de acordo com outros recentes lançamentos da Hyundai no mundo, o para-choque frontal também foi redesenhado, ganhou perfil mais esportivo,os faróis apesar de manterem o mesmo desenho, dependendo da versão podem vir com um novo desenho interno mais moderno, com iluminação por LED.

Continua logo após a publicidade...

novo hyundai hb20 2016 traseira

Nas laterais não houveram mudanças, apenas novas opções de rodas de liga leve e calotas, enquanto na traseira as lanternas dependendo da versão são novas, apesar de manterem o desenho da antiga peça, trazem agora nas versões mais caras uma nova disposição de luzes, com efeito 3D e iluminação por LEDs, por fim o para-choque traseiro também foi retocado ficando mais robusto, o desenho do espaço onde fica a placa foi modificado, ainda no para-choque traseiro há novas e maiores luzes refletoras.

Interior…

Do lado de dentro o novo Hyundai HB20 2016 apresenta um interior mais bem acabado, com novos tecidos de melhor qualidade para os bancos, trazendo ainda um inédito couro marrom para a versão top e detalhes como portas, volante e alavanca de câmbio também em couro marrom, o isolamento acústico da cabine foi melhorado em todas as versões, há ainda novidades na lista de equipamentos com a adoção de novos itens, como ar-condicionado digital, e uma inédita central multi-mídia com tela touch de 7 polegadas com função como Car Link em aparelhos LG e Samsung, além de também oferecer suporte para a tecnologia CarPlay da Apple e acesso a diversos aplicativos na internet, confira o que traz cada versão.

novo hyundai hb20 2016 interior

O Hyundai HB20 continuará sendo oferecido em quatro versões: Comfort, Comfort Plus, Comfort Style e a Premium.

De série a opção de entrada virá com itens como vidros elétricos na porta dianteira, travas elétricas, direção hidráulica, ar-condicionado, sistema de som com rádio, entrada USB, conexão Bluetooth e principais comandos no volante.

A Comfort Plus virá com retrovisores elétricos, chave tipo canivete, vidros elétricos também nas portas traseiras, detalhes como maçaneta e retrovisores pintados na cor do veículo.

Enquanto a opção quase top Comfort Style, traz rodas de liga leve, porta malas com iluminação, chave com controle remoto com comando para fechamento dos vidros, além de vidros elétricos com função “um toque”.

novo hyundai hb20 2016 premium interior

Por fim a versão mais cara, HB20 Premium, virá com itens como ar-condicionado digital, faróis com luzes diurnas em LEDs, maçanetas externas cromadas, frisos nas vidros laterais, volante e alavanca de câmbio revestidos em couro, além de banco traseiro bi-partido, além da opção da central multi-mídia blueMedia com GPS.

novo hyundai hb20 2016

Mecânica…

A Hyundai também realizou importantes melhorias no conjunto mecânico do HB20 2016, a principal delas é que as versões equipadas com motor 1.6, ganharam novos câmbios, com seis marchas, tanto na versão manual, quanto automática, vale lembrar que até então o Hyundai HB20 trazia transmissão manual de cinco marchas, ou automática de apenas 4 velocidades, estas novas caixas com seis marchas prometem mais desempenho e uma melhoria na economia de combustível. Porém as versões com motor 1.0 continua vindo com câmbio manual de 5 marchas.

Além dos novos câmbios de seis marchas, a Hyundai também realizou melhorias nos motores, tanto o bloco 1.0, quanto o 1.6 tiveram alterações em alguns componentes, para diminuir o nível de atrito e melhorar o consumo, outra novidade foi o fim do tanquinho de gasolina para partida a frio para o motor 1.6, que agora conta com um sistema eletrônico que dispensa o uso do reservatório extra.

 

hyundai hb20 2016

Com as melhorias no motor o HB20 2016 1.6 promete fazer com etanol 8.1 km/l na cidade e 11.6 km/l na estrada, enquanto com gasolina as médias são de 9.9 km/l na cidade e 13.8 km/l na estrada, já o HB20 1.0 2016 promete com etanol rodar por 8.5 km/l na cidade e 12.5 km/l na estrada, enquanto movido com gasolina as médias são: 9.9 km/l na cidade e 14.1 km/l na estrada.

Por fim a montadora coreana também realizou alterações na suspensão do HB20, visando deixar o carro manos ruidoso ao se andar sobre pisos acidentados.

hyundai hb20 2017

Nas lojas em …

Apesar de estar sendo apresentado agora em setembro, o novo Hyundai HB20 2016, só começará a ser vendido no dia 10 de outubro, os preços ainda não foram anunciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *