Hyundai apresenta o novo Tucson /ix35 2016 – Ele foi completamente refeito

hyundai tucson /ix35 2016

hyundai tucson / ix35 2016

A Hyundai acaba de divulgar as primeiras imagens e fotos do novo Tucson 2016, o carro que em alguns mercados como no Brasil, é chamado de ix35, ganhou uma geração totalmente nova, com alterações desde a carroceria que foi totalmente re-esculpida, ganhando formas mais agressivas e futurista, ao interior que ficou mais luxuoso, equipado e espaçoso, e a parte mecânica que traz novas opções de motores e câmbio.

Continua logo após a publicidade...

hyundai tucson / ix35 2016

Design…

O novo Tucson / ix35 2016 inaugura um novo padrão de estilo para a Hyundai, um design marcado pela grade frontal hexagonal cromada, faróis alongados e mais agressivos, para-choque mais proeminente e futurista com luzes LEDs diurnas, capô mais imponente e longo, o para-brisa foi reposicionado para trás, enquanto nas laterais o carro ostenta uma aparência mais larga e robusta, com vincos mais salientes, as caixas de rodas estão mais projetadas e evidentes.

Continua logo após a publicidade...

hyundai tucson / ix35 2016

As janelas ficaram mais estreitas principalmente na traseira, enquanto o teto ficou mais baixo, já na traseira o novo Tucson / iX 35 2016 apresenta um visual mais limpo e interessante, destaque para as lanternas grandes e chamativas.

hyundai tucson / ix35 2016 interior

Interior…

Por dentro, assim como por fora, tudo novo no Tucson / ix35 2016, a qualidade do acabamento evoluiu consideravelmente, o carro ficou com um ar mais luxuoso e refinado, com plástico liso mais macio ao toque no painel e nas portas, detalhes que imitam alumínio no painel, que traz um desenho mais sóbrio em comparação a geração passada do carro, porém os botões e comandos estão em uma posição de mais fácil acesso.

hyundai tucson / ix35 2016 porta malas

O espaço interno também foi melhorado, graças a nova plataforma as medidas internas foram ampliadas, principalmente no banco traseiro, por exemplo o porta malas ficou maior, passou de 465 litros, para 513 litros.

hyundai ix35 2016 interior painel

Entre os equipamentos novos, destaque para a central multi-mídia com tela maior e três vezes mais rápida que o anterior, novos bancos com molas maiores para melhorar o conforto e o suporte, bancos dianteiro com aquecimento e resfriamento, tampa do porta malas com abertura inteligente, que se abre automaticamente quando se aproxima com a chave próximo a fechadura da tampa, e o inédito Smart Park Assist System, que estaciona o carro automaticamente em vagas paralelas e perpendiculares.

hyundai tucson / ix35 2016

Também há novidades nos motores que equiparão o novo Tucson / Ix35 2016, pelo menos na Europa, o modelo virá na versão mais barata equipado com o 1.6 GDi a gasolina aspirado, com 135 cv e câmbio manual de seis marchas, a versão top virá com o novo motor 1.6 GDi turbo com 176 cv, esta versão estreia um câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem.

Claro que na Europa não pode faltar as versões diesel, no caso serão três: 1.7 de 115 cv e câmbio de seis marchas, 2.0 de 136 cv ou 184 cv, vindo com câmbio manual de seis marchas, ou automático também de seis marchas.

hyundai tucson / ix35 2016

Lembrando que no Brasil o antigo Hyundai ix35 é equipado com motor 2.0 flex de 178 cv e câmbio automático de seis marchas.

Por fim o Tucson / ix35 2016 traz novos sistemas como o Autonomous Emergency Braking, um freio de emergência que pode frear o carro automaticamente e funciona em três modos: pedestre, cidade e “inter-urban”, o sistema aplica os freios assim que é detectado algum pedestre ou veículos à frente do modelo da Hyundai.

hyundai tucson / ix35 2016

Outra novidade é o Lane Keeping Assist System, que corrige a direção, evitando que o carro saia da faixa de rolagem, há ainda radar e câmera traseira, que escaneia e monitora um ângulo de 180 graus na traseira do veículo.

O novo Hyundai Tucson / ix35 2016 será apresentado oficialmente em março no Salão de Genebra, na Suíça, a previsão é de que o carro chegue as lojas da Europa ainda no primeiro semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *