Hyundai convoca mais de 139.500 unidades nos EUA do Novo Sonata 2011

hyundai sonata 2011

Atendendo a um pedido do NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), órgão responsável pelo trafego e pela segurança dos automóveis nos EUA, a Hyundai está fazendo um recall de 139,500 unidades do sedan Sonata, devido a um defeito na direção que poderia provocar a perda controle do carro, o que obviamente poderia causar um acidente.



Os modelos envolvidos na convocação foram produzidos entre 11 de setembro de 2009 e de 10 setembro de 2010, o que representa todas as unidades do novo Sonata, que foi apresentado oficialmente nos EUA no Salão de Los Angeles e chegou as ruas no começo de 2010.

Continua logo após a publicidade...

O defeito está na ligação entre o eixo da direção e o volante, durante a produção do equipamento, a pela pode ter sido montada incorretamente ou não ter sido apertada suficientemente. O concerto será feito da seguinte forma: na revenda da concessionária a coluna será inspecionada e o software de direção atualizado gratuitamente.

Apesar do número gigante de carros envolvidos neste recall, a Hyundai informou em sua nota oficial a imprensa, que nenhum caso de acidente foi registrado pelo problema.

Sucesso de vendas nos EUA, o Sonata deve chegar ao Brasil no fim desse ano para ocupar uma faixa de mercado abaixo do Azera, com preço na faixa dos R$ 75 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *