Hyundai Elantra 2020 – Versão reestilizada deve chegar ao Brasil no próximo semestre

hyundai elantra 2020

A Hyundai promete ter um segundo semestre agitado no Brasil, de uma só tacada a marca deve lançar três novos modelos no mercado brasileiro, um deles é a versão reestilizada do Elantra, com a concorrência mais forte o sedan vai passar por uma atualização visual que inclui mudanças robustas, sobretudo na dianteira, que foi praticamente toda reprojetada ganhando o novo e polêmico padrão de estilo da marca coreana. Porém o conjunto mecânico seguirá o mesmo do modelo atual, um bloco 2.0L Flex capaz de desenvolver 167 CV com etanol e 157 CV com gasolina, já o câmbio seguirá automático de seis velocidades.

Continua logo após a publicidade...

elantra 2020

Segundo a CAOA, o Elantra 2020 reestilizado será lançando no segundo semestre desse ano (2019), porém a empresa não especificou um mês exato, apenas se limitou a dizer que o carro deve está nas lojas do Brasil até o final do ano, já como modelo 2020. Enquanto isso o Elantra (que por aqui ainda está na linha 2018) é oferecido nas revendas com desconto em relação ao preço de tabela, atualmente (maio de 2019), um Elantra 0 km tem preço de tabela divulgado pela Hyundai de R$ 90,415, porém na prática de acordo com a tabela FIPE é encontrado nas revendas por R$ 88,600.

Geração atual do Elantra não agradou no Brasil…

Lembrando que a atual geração do Elantra, lançada por aqui em 2016, nem de longe conseguiu repetir o sucesso do modelo anterior, com vendas bem abaixo do esperado o Hyundai Elantra é figura rara nas ruas, de janeiro e abril de 2019, foram emplacadas apenas 63 unidades, algo em torno de 15 carros por mês, rivais como o VW Jetta neste mesmo período vendeu algo em torno das 4 mil unidades.

novo elantra 2020

Se você gostou da frente do Elantra, saiba que essa identidade visual também será adotada no Novo HB20

Continua logo após a publicidade...

Mudanças profundas no Elantra para o carro voltar a chamar atenção

O Elantra 2020 foi uma das atrações da CAOA no Salão do Automóvel de São Paulo que aconteceu em novembro passado, o carro que havia sido apresentado nos EUA no começo de 2018 apesar de ter mantido a mesma base e plataforma recebeu profundas atualizações visuais.

A principal novidade fica por conta da dianteira que traz uma nova grade em formato de boca e visual mais limpo e chamativo, além disso os faróis ficaram mais estreitos, finos e agressivos, e agora são integrados a grade por um friso cromado e possuem iluminação total por LED, ainda na dianteira o para-choque do novo Elantra tem estilo mais arrojado e moderno e o capô tem novos vincos.

novo elantra 2020

As novas lanternas de LED deram uma aparência moderna e sofisticada a traseira do novo Elantra 2020

Na traseira as mudanças foram ainda maiores, as lanternas são totalmente novas e conta com um interessante efeito 3D e iluminação por LED. A tampa do porta malas assumiu um estilo mais esportivo e limpo, agora a placa de identificação fica posicionada no para-choque, que também foi atualizado.  O pacote de mudanças inclui ainda novas rodas de liga leve aro 16 ou 17.

Em resumo o Elantra vendido por aqui terá o mesmo visual do modelo vendido em mercados como a Coreia e os EUA.Vale lembrar que essa nova identidade visual também será adotado no Novo HB20, que também será lançando no segundo semestre.

novo elantra 2020

O Brasil ganhará uma nova safra de sedans no segundo semestre desse ano, além do Elantra, a lista inclui o Novo Corolla (agosto) e a versão reestilizada do Cruze e Civic (dezembro)

Atualmente o Elantra está em sua sexta geração, lançada no Brasil em 2016 e desde então segue com o mesmo visual. Devido ao preço salgado e outros fatores ela não conseguiu repetir o sucesso da quinta geração, que durante algum período foi um dos carros importados mais vendidos do país.

elantra 2020 interior painel

Interior também foi atualizado ficou mais equipado e luxuoso

O interior também passou por uma atualização, a plástica inclui um novo volante (semelhante ao do Novo SantaFe), além de um novo painel de instrumentos, novas saídas de ar no painel e uma nova disposição central dos botões e comandos, novos porta objetos, outra novidade é a atualização na central multi-mídia, que traz novas funcionalidades como acesso a internet (Blue Link®) com tela maior de 8 polegadas.

elantra 2020 interior bancos

Para fazer frente a concorrência que vai ficar ainda mais forte este ano com a chegada do Novo Corolla (também no próximo semestre), o novo Hyundai Elantra apostará em um bom conjunto de equipamentos de série, na versão top de linha o sedan terá itens como central multimídia com tela LCD de 7 polegadas com GPS, carregador wireless para smartphones, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura individuais, teto solar elétrico, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura do porta-malas por sensor de aproximação (Smart Trunk). Na linha 2020 também há novos equipamentos de segurança, como retrovisores que eliminam ponto cegos, aviso sonoro quando há o risco iminente de uma colisão, frenagem automática de emergência, monitoramento de desatenção e cansaço do motorista e alerta de saída de faixa com assistente de permanência dentro da faixa de rolagem.

novo elantra 2020 interior banco traseiro

Posicionado entre o HB20 S e o Azera na gama de carros da Hyundai, o novo Elantra 2020 permancerá com as mesmas dimensões, ele mede 4.57 m de comprimento, tem 1.80 m de largura por 1.47 m de altura, o entre-eixos fica em 2.70 m, o que confere bastante conforto para os passageiros do bancos de trás.

elantra 2020 traseira

3 Comments

  • Jonas disse:

    Na verdade o sucesso que o Elantra devia fazer o Creta está fazendo com praticamente o mesmo preço motor e até base o Elantra e uma questão de tempo pra sair do mercado.

  • Jener Rezende disse:

    Tenho um Elantra 2015 em perfeito estado. Estou propenso a comprar um Elantra 2020 . Nunca tive um carro tão bom como o Elantra, razão pela qual vou repetir a compra.

  • Claudio disse:

    Lamentável a Hyundai CAOA manter esse motor fraco no Elantra. Lá fora já tem a versão turbo que seria ideal para o Brasil pois é mais econômico que esse motor antigo. Vão continuar a matar o sucesso dos carros importados da marca. Infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *