Hyundai Elantra Coupe é oficialmente revelado

hyundai elantra coupeClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Embalado pelo sucesso do Elantra no mercado americano, a Hyundai resolveu criar uma versão coupe do modelo. Apresentado nesta terça feira (7 de fevereiro) no Salão de Chicago, o Elantra Coupe por enquanto será uma exclusividade da América do Norte, ele traz um perfil mais esportivo e chega ás ruas dos EUA no próximo semestre.

Continua logo após a publicidade...

hyundai elantra coupe 2013

Com um design arrojado e esportivo, a nova versão deve agradar sobretudo os mais jovens, que nos EUA são muito atraído por este tipo de carro coupê. Além das duas portas a menos, o Elantra Coupe traz alguns outros diferenciais em relação ao Elantra sedan, como teto mais baixo e curvo, rodas de liga leve (aro 17 na versão top de linha) com design exclusivo, faróis de neblina com visual diferenciado e outros pequenos detalhes.

interior hyundai elantra coupe

Continua logo após a publicidade...

Por dentro não há mudanças significantes, painel e acabamento são exatamente o mesmos encontrado na versão sedan do Elantra. Sob o capô, o Elantra Coupe traz um bloco 1.8 L a gasolina, com 148 CV de potência e 13.1 kgfm de torque este é o mesmo motor do sedan. Graças a tecnologias como o sistema de abertura variável de válvulas (D-CVVT), esse propulsor consegue ter um consumo bastante baixo, em média na cidade ele faz 12.3 km por litro, já na estrada de acordo com a Hyundai permite ao Elantra rodar até 17 km/l.

interior hyundai elantra coupe

O modelo pode ser equipado com um caixa de manual de seis velocidades ou automática também de seis velocidades com paddler shifts atrás do volante.

hyundai elantra coupe 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *