Hyundai Elantra ganhará geração totalmente nova em novembro

hyundai elantra 2016

A Hyundai divulgou o primeiro teaser da nova geração do sedan Elantra, o modelo que é o mesmo desde 2011, será completamente reformulado, o lançamento acontece agora em novembro no Salão de Los Angeles. Na imagem divulgada é possível ver no que a Hyundai trabalhara para o Elantra, o sedan deve adotar um estilo bem mais agressivo e esportivo.

hyundai elantra 2016 teaser

Continua logo após a publicidade...

Pelo menos ao julgar pelo teaser divulgado, o novo Elantra 2016 promete agradar, ele deve contar com a nova leitura do padrão de estilo da Hyundai, caracterizado pela grade dianteira hexagonal em forma de boca, além de estrear faróis maiores e mais arrojados, dotados de LEDs diurnos.

O capô está mais longo e apresenta vincos elevados e bastante esportivos, assim como nas laterais, que contarão com linha de cintura alta, para passar uma aparência mais musculosa ao sedan da Hyundai. O teto assim como na geração atual, continuará tendo estilo baixo e curvo, e o porta malas será mais curto em função de uma aparência mais esportiva, este novo design também promete ser mais aerodinâmico, tendo CX (coeficiente aerodinâmico) de 0.27, um ótimo número para um sedan.

Com esta nova geração do Elantra, a Hyundai espera subir o nível do carro, ou seja, o modelo que até então briga com Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Honda Civic, deve trazer um nível maior em termos de acabamento interno e equipamentos, de acordo com o blog thekoreancarblog.com, o modelo contará com itens inéditos como uma moderna central multi-mídia com tela de 8 polegadas, e conectividade com os aplicativos Android Auto e Apple Car Play, bancos com sistema de aquecimento, freio de estacionamento elétrico, sistema de monitoramento de pontos cegos, sistema keyless, com partida do motor sem chave, freio de emergência que pode frear o carro em baixas velocidades.

Na parte mecânica também devem haver novidades, como um novo bloco 1.6, turbo com injeção direta de combustível, com potência na casa dos 175 cv, acoplado a uma moderna transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem, que também deve estrear no sedan.

Continua logo após a publicidade...

A Hyundai fala que a apresentação oficial e mundial do novo Elantra 2016, acontecerá em novembro no Salão de Los Angeles, nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *